Diário de São Paulo
Siga-nos
Absurdo

Homem negro tem pés e mãos amarrados por PMs após prisão em SP

O suspeito foi arrastado pelos policiais, que alegaram terem se ferido na abordagem

Homem negro tem pés e mãos amarrados por PMs após prisão em SP - Imagem: reprodução
Homem negro tem pés e mãos amarrados por PMs após prisão em SP - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 07/06/2023, às 11h06


Em imagens que circulam as redes sociais, um homem negro de 32 anos aparece sendo arrastado por policiais militares com os pés e mãos amarrados com uma corda, na Vila Mariana, em São Paulo.

De acordo com a Polícia Militar, o homem teria resistido à prisão, precisou ser dominado e amarrado por quatro policiais. O caso aconteceu no último domingo (04) e a denúnciaem vídeo da ação ganhou força nas redes nesta terça-feira (05).

Os agentes alegaram que o homem teria dito que correria e não ficaria quieto, além disso, um deles afirmou que ralou o joelho durante a ação. Os policiais também informaram que o suspeito chegou a dizer que "pegaria a arma dos policiais e daria vários tiros deles". O vídeo foi registrado na UPA da Vila Mariana.

Os PMs foram afastados e um inquérito foi instaurado para apurar a conduta dos agentes. "A Polícia Militar lamenta o episódio e reafirma que a conduta assistida não é compatível com o treinamento e valores da instituição".

O homem foi apontado como responsável por entrar, junto com um amigo e um adolescente, em uma unidade do supermercado OXXO, na zona sul de São Paulo, por volta das 23h30 e furtado alguns produtos, de acordo com informações do UOL. Ele foi preso em flagrante após ser encontrado com duas caixas de bombons e confirmado "informalmente" o crime.

Segundo representantes do supermercado, foram furtados alimentos e bebidas alcoólicas, no valor aproximado de R$ 500. Ele vai responder por furto qualificado, por conta da ação em grupo, resistência à prisão, ameaça e corrupção de menores, por estar acompanhado de um adolescente no momento da ação.

As imagens da abordagem ganharam força nas redes após muitas denúncias, inclusive do Padre Julio Lancellotti, que informou que o homem estava desarmado e vivia em situação de rua. "A escravidão doi abolida?", questionou o padre.

Compartilhe  

últimas notícias