Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Fotógrafo é morto a facadas no Centro de São Paulo; entenda o que aconteceu

O suspeito pelo crime gravou vídeo assumindo o que fez: 'Matei, sim'; assista

O fotógrafo Felipe Ary de Souza, de 25 anos, conhecido como “Terremoto” - Imagem: reprodução Facebook
O fotógrafo Felipe Ary de Souza, de 25 anos, conhecido como “Terremoto” - Imagem: reprodução Facebook

Vitória Tedeschi Publicado em 13/03/2023, às 12h26


A Polícia Militar de São Paulo investiga o assassinato de um fotógrafo do coletivo Jornalistas Livres, que aconteceu na madrugada da última quarta-feira (08), durante uma festa no centro de São Paulo.

De acordo com relatos de testemunhas, Felipe Ary de Souza, de 25 anos, conhecido como "Terremoto", chegou ao apartamento de alguns amigos na Avenida Ipiranga, acompanhado da namorada, e saiu morto após uma briga. Pessoas presentes na festa momentos antes do ocorrido afirmaram que a discussão começou por ciúme, mas não foram dados mais detalhes.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, policias militares atenderam à ocorrência por volta das 5h. A namorada de Vinícius - suspeito pelo crime - relatou que estava com seu namorado, quando ele e dois homens começaram a discutir. Eles teriam se armado com facas, quando Felipe foi ferido. Duas facas foram apreendidas pela polícia.

O fotógrafo chegou a ser levado ferido à Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi velado na manhã do último sábado (11) no Cemitério da Vila Nova Cachoeirinha, na Zona Norte da capital.

O suspeito pela morte de Felipe Ary

De acordo com o g1, no último domingo (12), a Polícia Militar de São Paulo prendeu o artista Vinicius Eduardo Santos Saavedra, de 23 anos, como suspeito de ser o autor do homicídio.

Vinícius chegou a gravar e postar vídeos em uma rede social falando sobre o caso (assista abaixo):

Matei sim o moleque", afirmou, mas alegou legítima defesa.

Ele disse que também foi esfaqueado pelo fotógrafo, e exibiu cortes na mão e na barriga.

Além disso, imagens de câmeras de segurança divulgadas pelo programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, mostram um homem e uma mulher limpando o corredor e deixando o apartamento onde o caso ocorreu, e também o momento em que a polícia entra no local.

As autoridades seguirão investigando o caso. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, duas facas foram apreendidas pela polícia no local do crime, registrado no 2° Distrito Policial do Bom Retiro.

Compartilhe  

últimas notícias