Diário de São Paulo
Siga-nos
Teto de gastos

Datena faz discurso em defesa de Lula: ''Quero que o mercado se exploda''

Durante seu programa ao vivo, ele rasgou o verbo sobre as declarações feitas

José Luiz Datena se manifestou durante o programa 'Brasil Urgente'. - Imagem: reprodução I Correio Brasiliense
José Luiz Datena se manifestou durante o programa 'Brasil Urgente'. - Imagem: reprodução I Correio Brasiliense

Juliane Moreti Publicado em 18/11/2022, às 17h31


José Luiz Datena se manifestou durante o programa 'Brasil Urgente', na TV Bandeirantes, para falar de um discurso feito pelo presidente que ganhou as eleições, Lula, na Conferência das Nações Unidas.

Neste mês, Luiz Inácio foi para a Conferência realizada no Egito, que discute as mudanças climáticas das Nações Unidas, a COP 27. Para o pronunciamento dele, havia uma grande expectativa principalmente internacional. 

Na ocasião, Lula declarou a possibilidade da bolsa cair e isso gerar o aumento do dólar, por causa do limite do teto de gastos que o governo dele ultrapassará para prover e manter os 600 reais de auxílio, programa direcionado à população mais pobre do país.

Acontece que, depois da declaração, um burburinho aconteceu também entre os internautas iniciando uma discussão: será que o limite do teto de gastos deve ser ultrapassado?

Então, Datena, que acompanhou as discussões e não ficou quieto sobre as afirmações do presidente eleito durante seu programa ao vivo, demonstrando indignação com quem achava que deveria haver limites para ajudar ao povo.

''A bolsa caiu porque o Lula falou que vai romper o teto de gastos, porque falou que vai dar pra pobre? Eu quero que o mercado se exploda! [...] Esses gringos vem aqui investir quando o dólar sobe. É a moeda pobre poque depois que o dólar cai, eles tiram dinheiro daqui e não tem investimento'', iniciou o apresentador.

''Pobre tem pouco, rico tem muito. Eu quero que se exploda o mercado! 'Não pode porque o cara vai gastar dinheiro com pobre?' Isso é oq ue faz o Paulo Guedes, é o que fez o Bolsonaro, gastou quase 1 trilhão estourando o teto de gastos para o auxílio emergencial porque precisa, senão, o povo morre de fome'', indagou.

Compartilhe  

últimas notícias