Diário de São Paulo
Siga-nos
Conteúdo sensível

IMAGENS FORTES! Guia turístico morre após ser esfaqueado por duas mulheres; assista

A vítima chegou a pedir ajuda para um taxista, que não parou

IMAGENS FORTES! Guia turístico morre após ser esfaqueado por duas mulheres; assista - Imagem: reprodução redes sociais / Youtube
IMAGENS FORTES! Guia turístico morre após ser esfaqueado por duas mulheres; assista - Imagem: reprodução redes sociais / Youtube

Vitória Tedeschi Publicado em 06/01/2023, às 14h41


O guia de turismo Daniel Mascarenhas Xavier da Silva, de 31 anos, foi morto na madrugada da última quarta-feira (4) no Centro do Rio de Janeiro, quando voltava do trabalho.

Ele foi abordado por duas mulheres em uma moto e, ao reagir ao assalto, acabou sendo esfaqueado. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 2h10, mas já o encontrou sem vida no local.

O crime foi registrado por câmeras de segurança, que mostram o momento em que as duas mulheres -uma loira, que está pilotando a motocicleta, e outra morena - o abordam. A criminosa que está na garupa aponta uma arma para Daniel, que entrega seus pertences.

No entanto, logo em seguida, ele reage e segura a dela mão, tentando sair da mira da arma. As duas descem da moto e entram em uma luta corporal com o guia, até que a loira pega uma faca e o esfaqueia diversas vezes.

Mesmo ferido, Daniel se afastou das mulheres, pegou a bolsa e sai andando. Mais à frente, pediu ajuda a um taxista, que arrancou e foi embora. O guia, então, sai caminhando do local, com o corpo coberto por sangue.

Segundo a polícia, Daniel foi encontrado morto na Praça da República, a poucos metros de onde foi esfaqueado, quase em frente ao Hospital Souza Aguiar.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital, que já ouviu testemunhas. Segundo elas, as mulheres insinuaram para pessoas que se aproximaram que a vítima seria um criminoso e que havia agredido as duas. De acordo com a Polícia Civil, diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.

De acordo com o g1, com as imagens, a polícia concluiu que se trata do crime de latrocínio - roubo seguido de morte. Agora, os investigadores tentam identificar as duas mulheres. Confira a cena abaixo.

Atenção: imagens fortes!

Compartilhe  

últimas notícias