Diário de São Paulo
Siga-nos
Litoral de SP

Filho mata o próprio pai a marteladas por motivo chocante: "Enquanto lia a Bíblia"

O suspeito de 18 anos teria matado o homem de 46 após uma discussão na casa onde moravam

Filho mata o próprio pai a marteladas por motivo chocante: "Enquanto lia a Bíblia" - Imagem: reprodução g1
Filho mata o próprio pai a marteladas por motivo chocante: "Enquanto lia a Bíblia" - Imagem: reprodução g1

Vitória Tedeschi Publicado em 26/04/2023, às 12h06


Na manhã da última terça-feira (25), um jovem, identificado como João Victor Ferreira Viana de Sousa, de 18 anos, matou o próprio pai, de 46, a marteladas dentro do apartamento onde moravam no Canto do Forte, em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

Logo após ter aplicado os diversos golpes na cabeça da vítima, que não resistiu, o agressor fugiu, mas acabou sendo localizado no bairro Boqueirão, também em Praia Grande, e preso na por volta das 12h. 

Já nesta quarta-feira (26), o g1 apurou que o agressor alegou aos agentes ter vivido um momento de 'fúria', enquanto lia a bíblia, ao ver o parente chegando alcoolizado em casa após uma festa. Quando preso, segundo consta no Boletim de Ocorrências (BO),João teria confessado ter matado o homem e dito: "Merecia morrer".

Segundo o documento registrado no 2º DP de Praia Grande, o suspeito contou aos policiais como matou Márcio Ferreira Viana de Sousa. Ele relatou primeiro ter dado um golpe 'mata-leão' e o jogado no chão para, em seguida, pegar um martelo e golpear várias vezes a cabeça da vítima.

Ainda com base no BO, vizinhos relataram aos policiais que a vítima morava com o filho no local e que, na noite anterior, ouviram brigas entre os dois. Eles afirmaram, ainda, terem escutado barulhos de "algo batendo forte na parede", além de gritos ameaçando de morte quem passasse pelo imóvel.

Os conflitos teriam relação com os estudos religiosos de João, conforme relatado por ele à Polícia Civil após ter sido detido.

Compartilhe  

últimas notícias