Diário de São Paulo
Siga-nos
Decisão

Eleição define lista tríplice afim de nomear novo chefe do MPSP

Após a formação da lista tríplice, fica por conta do governador Tarcísio de Freitas fazer a escolha do candidato que irá assumir o posto

Eleição define lista tríplice afim de nomear novo chefe do MPSP - Imagem: reprodução Twitter
Eleição define lista tríplice afim de nomear novo chefe do MPSP - Imagem: reprodução Twitter

Milleny Ferreira Publicado em 13/04/2024, às 17h21


Ocorre neste sábado (13) a aprovação do Ministério Público de São Paulo (MPSP)da nova lista tríplice de candidatos para o cargo de procurador-geral de Justiça para o biênio 2024/2026.

A votação será realizada de forma remota entre as 9h e 17h, onde serão ouvidos os votos de cerca de 2 mil membros do MPSP, entre os cinco candidatos para o cargo. O resultado deve ser anunciado ainda neste sábado. 

Estão concorrendo pelo posto de procurador-geral de Justiça os procuradores: Antonio Carlos da Ponte, José Carlos Bonilha, José Carlos Cosenzo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa e Tereza Exner. Entre eles, os três mais votados avançaram de fase, o nome deles será enviado ao atual governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que terá o prazo de 15 dias para escolher quem será o novo chefe do MPSP. 

Caso Tarcísio não faça sua escolha, automaticamente o mais votado será eleito à posição.

De acordo com o portal Metrópoles, o nome que for escolhido pelo governador, irá prontamente assumir a cadeira deixada por Mário Sarrubbo em março deste ano, para assumir o posto de secretário nacional de Segurança Pública, a convite do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski.

Com a saída de Sarrubbo para Brasília, a Procuradoria-Geral de Justiça foi assumida provisoriamente pelo procurador Fernando José Martins.

Compartilhe  

últimas notícias