Diário de São Paulo
Siga-nos
Saúde pública

Dengue: nova onda do vírus faz São Paulo registar quatro mortes em Janeiro

São Paulo é um dos estados com mais casos da doença confirmados, atualmente com 20.773 de pessoas infectadas pelo vírus

Dengue: nova onda do vírus faz São Paulo registar quatro mortes em Janeiro - Imagem: Reprodução Pexels
Dengue: nova onda do vírus faz São Paulo registar quatro mortes em Janeiro - Imagem: Reprodução Pexels

Milleny Ferreira Publicado em 28/01/2024, às 17h35


O governo do estado de São Paulo realizou um levantamento no qual foi comprovado que quatro pessoas vieram a óbito por conta do vírus da dengue. A Secretaria Estadual da Saúde avaliou os casos que ocorreram no período do dia 1º ao dia 20 de janeiro.

Mesmo já tendo sido confirmados 20.773 casos da doença causada pelo vírus do mosquito Aedes aegypti, a quantidade de mortes está controlada, durante todo o ano de 2023 tivemos 287 mortes pela doença, com 320.541 pessoas infectadas. 

Houve a confirmação de duas das mortes na cidade de Pindamonhangaba, uma em Jacareí e a outra em Bebedouro.    

De acordo com o portal Metrópoles, toda a situação está sendo monitorada pelo o governo que está prestando auxílio para os municípios mais afetados no quadro epidemiológico. 

As arboviroses, como a dengue, chikungunya e zika, são doenças sazonais em que podem ocorrer em ciclos epidêmicos e inter epidêmicos de um ano para outro”, disse a secretaria, através de uma nota oficial.

O cuidado no dia a dia para se prevenir do vírus consiste na averiguação de caixas d’água, que precisam estar fechadas corretamente, remoção de lixos e objetos que podem acumular e juntar água, descartar pneus e limpar os pratos que ficam junto com os vasos de planta.

Compartilhe  

últimas notícias