Diário de São Paulo
Siga-nos
Atenção!

URGENTE - São Paulo confirma 1ª morte por dengue no ano

A confirmação foi feita pelo prefeito da cidade, Ricardo Nunes, nesta quinta-feira (27)

URGENTE - SP confirma 1ª morte por dengue no ano - Imagem: reprodução Freepik
URGENTE - SP confirma 1ª morte por dengue no ano - Imagem: reprodução Freepik

Vitória Tedeschi Publicado em 27/04/2023, às 15h31


O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), confirmou nesta quinta-feira (27) a primeira morte por dengue na capital paulista em 2023.

Infelizmente. A gente lamenta", disse Ricardo nesta manhã, logo após visitar uma comunidade incendiada na zona leste de São Paulo.

A vítima, segundo ele, era uma mulher de 47 anos, do bairro Casa Verde, na zona norte na cidade, e que sofria com outras comorbidades.

Os casos de dengue dispararam na cidade de São Paulo e são os maiores em sete anos. Ainda de acordo com o prefeito, há outras 11 mortes sendo investigadas pela gestão. Atualmente, o estado de São Paulo tem 147 municípios em situação de risco e outros 247 em alerta para a doença.

Apesar da situação alarmante, ele garantiu que a prefeitura fortaleceu as ações de combate à doença.

"Implantamos agora um novo sistema por feromônio, com iscas para poder ampliar esse controle da dengue. Ampliamos as equipes do nosso controle epidemiológico, contratamos quase 800 novos profissionais, enfim, a prefeitura fazendo bastante ações", afirmou.

Por fim, o prefeito pediu que a população colabore no controle da doença, que é considerada um "arbovírus" transmitido pela picada da fêmea do mosquito Aedes Aegypti.

É um tema muito sério, que as pessoas possam cuidar do seu ambiente, não deixar água parada. Cuidado com aqueles pratinhos da planta, [vamos] fechar a caixa d'água, é super importante", finalizou.
Compartilhe  

últimas notícias