Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste

Idoso de 80 anos é queimado vivo em incêndio na zona norte de SP

O caso aconteceu no fim da noite da última segunda-feira (22)

Um morador do bairro identificou o idoso como sendo o senhor Mauro; a mulher, por sua vez, era conhecida como dona Rosa. Os dois trabalhavam como comerciantes - Imagem: reprodução/R7
Um morador do bairro identificou o idoso como sendo o senhor Mauro; a mulher, por sua vez, era conhecida como dona Rosa. Os dois trabalhavam como comerciantes - Imagem: reprodução/R7

Thais Bueno Publicado em 23/05/2023, às 16h57


No fim da noite da última segunda-feira (22), um idoso, de 80 anos de idade, foi queimado vivo após um incêndio ter atingido sua casa próximo ao horário das 23h09. A esposa dele, que tem 76, também acabou ficando ferida.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, apuradas pelo R7, o caso aconteceu na avenida Roland Garros, que fica no bairro Vila Medeiros, localizado na zona norte do estado de São Paulo (SP).

Ainda conforme explicado pelo veículo já mencionado acima, o senhor infelizmente morreu carbonizado, enquanto sua esposa foi socorrida a tempo depois de inalar fumaça e levada para o pronto-socorro mais próximo da região.

Um morador do bairro identificou o idoso como sendo o senhor Mauro; a mulher, por sua vez, era conhecida como dona Rosa. Os dois trabalhavam como comerciantes e utilizavam a residência em que ocorreu o incêndio para trabalhar.

Em depoimento para a polícia, Flávio Luís Scarpino afirmou estava passeando junto com um amigo quando os dois notaram uma fumaça. Em um primeiro momento, acharam que era neblina; porém, logo perceberam que o sobrado estava pegando fogo.

Segundo relatado pela testemunha, a idosa tentou pedir ajuda pela janela. Ela jogou duas chaves para que as pessoas, que estavam do lado de fora do imóvel, tentassem entrar no local para ajudar ela e o marido. 

O barbeiro Thiago Zanela da Silva também revelou, em depoimento para os agentes, que ele e o amigo até tentaram subir na casa, com panos e casacos no rosto. No entanto, não conseguiram pois o local estava muito quente e as chamas muito altas.

Por sorte, eles foram capazes de tirar dona Rosa do sobrado e, junto com ela, chamaram o Corpo de Bombeiros, que mandou seis viaturas até o bairro da capital paulista. 

Quando as equipes entraram no imóvel, encontraram o senhor Mauro já carbonizado e infelizmente morto. Flávio pontuou que a vítima já tinha um problema de saúde e, por conta disso, não conseguia andar muito bem, fato que pode ter dificuldade sua saída da residência.

O 39° Distrito Policial da Vila Gustavo cuida dos casos que acontecem na região. Contudo, por conta do esquema de plantão noturno, o caso provavelmente deverá ser encaminhado ao 73° DP do Jaçanã. O caso segue sob investigação para que o foco do incêndio seja descoberto.

Compartilhe  

últimas notícias