Diário de São Paulo
Siga-nos
VÍTIMA

Possível refém, filha de brasileiros é encontrada morta durante guerra em Israel

A triste notícia sobre Celeste Fishbein foi divulgada nesta terça-feira (17)

Celeste Fishbein, possível refém do grupo islâmico Hamas, foi encontrada morta em meio à guerra. - Imagem: reprodução I Youtube g1
Celeste Fishbein, possível refém do grupo islâmico Hamas, foi encontrada morta em meio à guerra. - Imagem: reprodução I Youtube g1

Juliane Moreti Publicado em 17/10/2023, às 14h40


Nesta terça-feira (17), a família de Celeste Fishbein recebeu a notícia do seu falecimento após o desaparecimento no início da guerra entre Israel e Hamas, possivelmente depois de sofrer um sequestro pelo grupo islâmcio.

De acordo com informações do portal g1, Mario Fishbein, tio da jovem de apenas 18 anos, foi quem confirmou sobre o acontecido, com a família posteriormente divulgando uma homenagem para Celeste nas redes sociais. 

''[O exército israelense] avisou a gente que a [minha] sobrinh foi assassinada. Encontraram o corpo dela'', disse o parente, que passou dias de angústia desde quando ficou sem saber nada de Celeste, no dia 7 de outubro.

Os militares foram até a casa dos familiares para avisarem a triste descoberta, mas não deram tantos detalhes sobre local e circunstâncias. A expectativa dos parentes é de que o corpo seja liberado nesta terça ou quarta-feira. 

''Encontraram o corpo da Celeste e foi reconhecido pessoalmente. Ainda não sabemos como vai ser o enterro. Ela saiu daquele bunker onde estava, saiu com vida entre o bunker e gaza e o corpo dela foi assassinada pelo caminho'', reforçou.

Nos dias anteriores, as autoridades israelenses haviam informado aos familiares que a jovem, em seus últimos momentos de vida, foi feita de refém na Faixa de Gaza pelo grupo Hamas, sofrendo um possível sequestro

Em uma publicação nas redes sociais, a mãe da vítima, Gladys Fishbein, disse que a filha era um ''anjo'' e alegou que ''foi tirada da família'', acrescentando que Celeste era ''uma mulher jovem e pura''. O tio da garota, por sua vez, a classificou como ''amável''.

Compartilhe  

últimas notícias