Diário de São Paulo
Siga-nos
NEGOCIAÇÃO

Israel não libera saída de brasileiros da Faixa de Gaza e espera cria tensão

A região é considerada o ponto mais crítico da guerra entre o país e Hamas

O governo de Israel ainda não autorizou a saída de brasileiros e outros estrageiros da Faixa de Gaza. - Imagem: reprodução I Instagram @fab_oficial
O governo de Israel ainda não autorizou a saída de brasileiros e outros estrageiros da Faixa de Gaza. - Imagem: reprodução I Instagram @fab_oficial

Juliane Moreti Publicado em 14/10/2023, às 11h37


O governo de Israel ainda não autorizou a saída de 19 brasileiros e outros estrangeiros da Faixa de Gaza, neste sábado (14), região considerada crítica no confronto entre o país e o grupo islâmico Hamas.

De acordo com informações dos portais Folha de S.Paulo e Jornal de Brasília, com isso, a tensão aumenta entre os diplomatas e demais pessoas envolvidas, isso, porque, a concordância é crucial para o sucesso da 'Operação Voltando em Paz'.

Anteriormente, nesta sexta-feira (13), o governo israelense tinha sinalizado por meio do início das negociações que iria autorizar a passagem de brasileiros até a fronteita de Gaza com o Egito.

Dessa forma, os repatriados e outras pessoas que querem voltar aos seus países de origem estariam livres dos bombardeios ao chegar ao país árabe, já que no local há a grande tensão da guerra, que teve início neste último sábado (07). 

O longo processo está acontecendo porque Israel controla as regiões do sul de Gaza, aonde os brasileiros estão e, nesse período, o país fez vários ataques perto da fronteira do território com o Egito, o que impede o trânsito da passagem.

Ainda conforme o portal, o ministro e chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, confirmou que as informações são verídicas e alertou que faltava acertar detalhes, certamente de negociações, com Israel. 

Compartilhe  

últimas notícias