Diário de São Paulo
Siga-nos
REPATRIAÇÃO

2,7 mil brasileiros pediram para sair de Israel e Palestina, segundo Itamaraty

O levantamento foi divulgado na manhã desta quarta-feira (11)

2,7 mil brasileiros pediram para sair de Israel e Palestina. - Imagem: reprodução I Instagram @fab_oficial
2,7 mil brasileiros pediram para sair de Israel e Palestina. - Imagem: reprodução I Instagram @fab_oficial

Juliane Moreti Publicado em 11/10/2023, às 14h53


Um levantamento divulgado nesta quarta-feira (11), mostrou que o Ministério das Relações Exteriores (MRE), o Itamaraty, recebeu 2,7 mil pedidos de repatriação de brasileiros que moram em Israel e Palestina, região em que está acontecendo uma guerra. 

O início da operação contou com um voo com 211 brasileiros, que foram retirados da região do conflito, e conseguiu desembarcar em Brasília com segurança. Agora, pelo menos mais cinco aeronaves têm pousos previstos com o mesmo objetivo. 

Há poucas horas, a Força Aérea Brasileira (FAB) publicou imagens de que mais 104 embarcaram em outros aviões com destino ao Rio de Janeiro, ou seja, o processo de resgate está sendo contínuo, mesmo diante do tempo de deslocamento e as dificuldades.

De acordo com informações do portal Metrópoles, o governo brasileiro também aguarda autorização dos governantes do Egito para a retirada de mais cidadãos na Faixa de Gaza, região considerada crítica em relação ao conflito, após o pedido de cerca de 30 brasileiros que querem voltar ao seu país.

Ao todo, 14 mil  pessoas que nasceram no Brasil estão vivendo em Israel, e outros 6 mil na Palestina. Contudo, vale ressaltar que nem todos os envolvidos pediram resgate diante do cenário assustador e sangrento.

A guerra começou neste último sábado (07), com o grupo islâmico Hamas abrindo fogo contra o território de Israel, deixando milhares de pessoas mortas, desabrigadas e até mesmo desaparecidas, além dos casos de sequestros. 

Compartilhe  

últimas notícias