Diário de São Paulo
Siga-nos
Guerra

Israel e Hamas: número de mortos durante a guerra alcança casa dos mil e pode crescer

Na manhã deste sábado (7), notícias terríveis começaram a circular sobre os acontecimentos

número de mortos durante a guerra. - Imagem: reprodução I Instagram @g1
número de mortos durante a guerra. - Imagem: reprodução I Instagram @g1

Juliane Moreti Publicado em 09/10/2023, às 15h19


Nesta segunda-feira (09), enquanto o conflito entre Israel e Hamas continua se estendendo e até mesmo piorando, o número de mortos ultrapassou mil, chegando em 1.400, cerca de 900 israelenses, 493 na Faixa de Gaza e 7 na Cisjordânia

Essas quantidades podem aumentar e trazer mais estatísticas tristes, além dos mais de cinco mil indivíduos que ficaram feridos durante bombardeios, por exemplo, como alegaram as autoridades dos países.  

Um levantamento recente da Organização das Nações Unidas (ONU),  mostrou que aproximadamente 123 mil pessoas precisaram deixar suas casas localizadas dentro da Faixa de Gaza depois do início do confronto.

De acordo com informações do portal g1, o governo israelense oficializou estado de guerra depois que o cenário foi ''imposto a Israel'',  conforme descreveu o ministro Benjamin Netanyahu porque ataques comandados pelo Hamas no dia anterior. 

Em menos de 48h de disputa, as explosões na região se intensificaram, ataques em outros locais ganharam mais força, pessoas estão sendo sequestradas, ficando feridas e até mesmo mortas, instalando-se o caos. 

Compartilhe  

últimas notícias