Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

Fabio Lione fala como lida com as polêmicas que envolvem o Angra

Fabio Lione - Imagem: Reprodução | Wikipedia
Fabio Lione - Imagem: Reprodução | Wikipedia
Marcelo Emerson

por Marcelo Emerson

Publicado em 20/04/2023, às 12h32


Há um ditado popular nos Estados Unidos que diz “No News. Bad News”. A expressão pode ser traduzida livremente como “Nenhuma notícia. Más notícias”. Seria algo equivalente ao nosso “Falem bem ou falem mal, mas falem de mim”.

Pessoas que têm vida exposta em público já estavam habituadas a com essa realidade mesmo antes da popularização da internet, mas é inegável que a ampla disseminaçãodas redes sociais amplificou essa realidade, exigindo cada vez mais dos famosos.

No cenário da música pesada brasileira, há um caso emblemático que envolve a banda Angra. Troca de farpas entre membros da banda e ex-integrantes, discussões em público sobre questões empresariais e polêmicas envolvendo até mesmo questões jurídicas fazem parte da ampla gama de notícias que têm divertido os fãs ao longo de mais de 20 anos.

Este colunista teve a oportunidade de entrevistar o atual vocalista do Angra, o italiano Fabio Lione. Na ocasião, perguntei como ele reage a essa peculiaridade da banda. O vocalista começou respondendo que: “No começo eu não gostei muito dessa coisa, porque quando percebi que essa banda sempre será desse jeito...” Lione dá uma rápida pausa na resposta, pensa um pouco e continua: “Os fãs também do Angra gostam de polêmica, gostam de falar desse tipo de briga (risos). No começo eu não gostei muito, mas depois me acostumei”.

Fabio Lione é vocalista do Angra desde janeiro de 2013. A banda já teve dois frontmen muito marcantes. O vocalista original foi o saudoso Andre Matos, grande ícone da música pesada brasileira (faleceu precocemente em 8 de junho de 2019, aos 47 anos). Edu Falaschi, o segundo vocalista, mantém certa evidência com sua carreira solo. Tais personalidades fizeram com que Lione encontrasse um grande desafio ao assumir os vocais da banda.

Lione não é nenhum novato. Já cantou nas bandas italianas Athena, Labyrinth, Vision Divine e Rhapsody e seu primeiro registro em estúdio foi no álbum Piece of Time, em 1995. A experiência e a competência o deixam tranquilo para estar à frente do Angra. Lione diz que: “Eu acho que é normal [lidar com polêmicas]. Gera interesse na banda”.

Angra está em fase de mixagem do próximo álbum e Lione arremata: “Os fãs vão gostar muito do próximo disco e vão falar muito dele”.

Compartilhe  

últimas notícias