Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

Amor e esperança em novo álbum de Junior Carelli

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Marcelo Emerson

por Marcelo Emerson

Publicado em 23/05/2024, às 07h54


Nos Estados Unidos, os jovens dos anos 60 consolidaram o rock n’ roll como uma expressão musical revolucionária. A invasão musical britânica liderada pelos Beatles encontrou uma aliança com a música de Bob Dylan para formar a base cultural do novo grito de rebeldia juvenil. O conflito de gerações dava o tom da nova forma de revolta.

Corta para 2024. O rock n’ roll já não é a expressão sonora de qualquer revolução social e pelo menos três gerações são vistas juntas na plateia de um mesmo show. E os grandes artistas do gênero não precisam mais adotar o “complexo de Peter Pan”, que os obrigava a fingir uma eterna adolescência, sob pena de desfazer o encanto do público com o mito da eterna juventude dos ícones do rock.

Mais uma expressão desse amadurecimento jovial que o rock proporciona é a postura do tecladista Junior Carelli, que lança um álbum completo em homenagem a sua filha, cujo título é “Letters to Aria”.

Carelli é um renomado tecladista e hoje, além de músico, é produtor e diretor.

Embora a sonoridade do disco não seja calcada no rock n’ roll, pois foram trabalhadas no estilo orquestral que caracteriza muitos trabalhos de Carelli, vale salientar que o tecladista é identificado com a música pesada, pois já passou por bandas de heavy metal como Shaman e Noturnall.

O material de divulgação do novo disco destaca que se trata de um “álbum profundamente pessoal e tocante” e “apresentará uma coleção de músicas que são mais do que simples composições – são cartas emotivas com mensagens escritas por Junior Carelli para sua amada filha, Aria”.

O próprio tecladista disse que: “cada faixa é uma carta sonora, uma expressão de amor e um veículo para as mensagens e lições e situações da vida que eu gostaria que minha querida filha, Aria, ouvisse de mim”.

O álbum conta com participações especiais dos vocalistas Edu Falaschi, Thiago Bianchi (Noturnall) e do guitarrista Leo Mancini (Noturnall e Wizards).

“Letters to Aria” será lançado ainda no primeiro semestre de 2024 em todas as plataformas digitais.

Em um mundo cada vez mais invadido por egoísmo, ódio e decadência social, um disco que oferece ao público uma visão intimista de um pai que expressa musicalmente amor e esperança para a filha pequena é um ato de rebeldia.

Compartilhe  

últimas notícias