Diário de São Paulo
Siga-nos
Resenha com o Kascão

Imponente na maneira Abel

Abel Ferreira. - Imagem: Divulgação / Palmeiras FC
Abel Ferreira. - Imagem: Divulgação / Palmeiras FC
Renato Nalesso

por Renato Nalesso

Publicado em 03/06/2024, às 06h00 - Atualizado às 08h41


O Palmeiras mais uma vez venceu na bacia das almas fazendo o gol da vitória contra o Criciúma nos acréscimos. O salvador? O recém-chegado atacante Lázaro. A verdade é que o Verdão vem deixando a desejar já há algum tempo. Não apresenta um futebol convincente a nível de um time tão vencedor como nas últimas temporadas. Há algumas semanas o jornalista João Paulo Cappellanes falou no programa Jogo Aberto da Band sobre a insatisfação de vários atletas do elenco como o atacante Rony. A revolta é por falta de oportunidades e relacionamento com o treinador.

Isso já bastou para o próprio Abel se declarar favorável a essa revolta: "Atleta do meu time não pode se acomodar!", foram as palavras dele. Pois então, por mais que a galera tente criticar o Palmeiras alcançou com esse último jogo sua sexta vitória em onze partidas. Foram outros quatro empates e apenas uma derrota. Isso mesmo! Só perdeu para o Athlético/PR no dia 12 de março. Como pode estar tão ruim um time que dificilmente perde?

A verdade é que no futebol brasileiro é difícil manter uma equipe vencedora por muito tempo. Os especialistas dizem que três temporadas talvez seja o tempo limite. E o Palmeiras já ultrapassou esse período com uma eficiência incrível. Vale lembrar que já ganhou o Paulistão em 2024 e segue como postulante aos outros títulos. Fez a terceira melhor campanha na classificação geral da Libertadores. No Brasileirão está em sétimo, mas apenas três pontos atrás do líder Flamengo. Ou seja, crise talvez seja uma palavra muito forte para o Verdão de Abel. Irritantemente IMPONENTE para os rivais. 

Péssima ideia ou jogada de empresário?

Neste domingo surgiu a informação de que o Corinthians estaria acertando com o atacante Deyverson, que atualmente veste a camisa do Cuiabá. Vale lembrar que é o mesmo jogador que atuou no rival Palmeiras e chegou a ostentar uma faixa com os dizeres 'Chupa Gambá!'. Fico com a nítida sensação que foi jogada do empresário do atleta, já que não consigo ver o menor sentido nessa contratação. Afinal de contas ele tem 33 anos e o elenco já conta na posição com o Yuri Alberto e o Pedro Raul, que o clube gastou mais de R$ 25 milhões para tirar do Toluca do México.

Deyverson é melhor que os dois? Não. Pra falar a verdade acho que todos estão no mesmo nível. Ou seja, os três são meia-bocas! Mas o centroavante supostamente pretendido tem grande relação de amizade com o técnico António Oliveira. Ainda assim não acho que o treinador compraria essa briga com a torcida corintiana. Deyverson construiu uma história curta mas vencedora no rival fazendo inclusive o gol do título da última Libertadores. Provocou demais. Seria uma péssima ideia trazê-lo ao Timão. A pressão negativa deve inviabilizar qualquer possibilidade de acordo.

Compartilhe  

últimas notícias