Diário de São Paulo
Siga-nos
Resenha com o Kascão

O último a sair apaga a luz!

Augusto Melo. - Imagem: Divulgação / Corinthians
Augusto Melo. - Imagem: Divulgação / Corinthians
Renato Nalesso

por Renato Nalesso

Publicado em 27/05/2024, às 08h49


A novela parece intrigante e com vários capítulos. Esse início de gestão do atual presidente Augusto Melo tem sido extremamente polêmico e cercado de acontecimentos no mínimo esquisitos. Primeiro foi a história do "Acabou a farra!", que cantou aos quatro ventos junto com seu diretor Rubens Gomes, o popular Rubão. Logo depois a sequência de falhas em contratações de jogadores, como a saída do Lucas Veríssimo até então o principal zagueiro do elenco. Aliás, o fato do lateral Matheuzinho aparecer para treinar no Timão sem sequer ter contrato gerou uma baita estranheza. Ficou nítido o amadorismo das ações por ali. Constrangedor! Inventar um jogador que nunca teve história nenhuma, como o Igor Coronado, pagando 2 milhões de reais mensais foi absurdo. Por sinal ter o valor vazado pelo próprio diretor financeiro, o Rozzallah Santoro, só fortaleceu essa falta de conhecimento básico em gestão do futebol.

Aí explodiu a briga interna com o rompimento do presidente com o Rubão e logo depois aquela entrevista na Gazeta, que expôs detalhes controversos do contrato do Corinthians com sua patrocinadora master. Nessa treta entrou o REMUNERADO Superintendente de Marketing , Sérgio Moura. Uns deixam aventam com a possibilidade de 'rachadinha na comissão. O presidente bate o pé para manter sua honestidade e comprometimento com o mandato. Já falam em IMPEACHMENT e nela a possibilidade e expor a diretoria toda faz com que um por um vá deixando o cargo: primeiro o próprio Moura, seguido pelo diretor financeiro Yun Ki Lee, e o diretor jurídico adjunto, Fernando Perino. Vale lembrar que o diretor adjunto de base, Fabrício Vicentim, abriu mão de seu cargo alegando questões pessoais.

Augusto teve que marcar uma reunião para convencer o diretor financeiro, Rozallah Santoro, e o diretor financeiro adjunto, Fernando Alba, a permanecerem em seus respectivos cargos após ambos também pensarem em abandonar a gestão. Ou seja, CRISE pesada no Corinthians! O que fazer pra resolver? Tem solução? Fico com a nítida sensação de que com toda essa pressão o Impeachment será algo inevitável. Uma pena já que o trabalho danado que deu para tirar a turma da Renovação & Transparência foi tão árduo e desgastante.

Compartilhe  

últimas notícias