Diário de São Paulo
Siga-nos
Resenha com o Kascão

Como destruir uma legítima reputação de ídolo?

Gabriel Barbosa, Gabigol. - Imagem: Reprodução | Redes Sociais
Gabriel Barbosa, Gabigol. - Imagem: Reprodução | Redes Sociais
Renato Nalesso

por Renato Nalesso

Publicado em 20/05/2024, às 08h10


Nos últimos dias o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi visto em um momento de descontração, entre amigos, vestido a camisa do Corinthians. Justamente ele, que é artilheiro e ídolo e um dos principais jogadores do Flamengo. Bastou a imagem aparecer para viralizar com força nas mídias sociais. E por mais que a assessoria dele tenha tentado despistar, alegando uma montagem, ficou evidente que a foto era original. Mas a pergunta que não quer calar: o Gabigol é realmente corintiano? Ou só estaria tentando propositalmente cavar um lugarzinho no Timão?

Eu particularmente acho que independente da opção, é certo que o atacante nutre um certo carinho pelo Corinthians. Já teria sido visto falando bem do rival. Inclusive deixou clara a vontade de um dia jogar no Timão durante a entrevista ao PodPah. E isso por si só deixa a torcida do Flamengo totalmente revoltada. Acho inclusive que essa foto sepulta qualquer chance dele ter sossego para voltar a jogar pelo rubro-negro.

Gabigol chegou a negociar com o Corinthians no início da temporada. O próprio presidente Augusto Melo confirmou isso. Mas ele tem contrato com o clube carioca até o final de 2024.

Confesso que achei muito estranha essa destruição da própria reputação. Nem tamanha insatisfação pela reserva com o técnico Tite justificaria isso. Agora não tenho dúvida de que esse rapaz, aos 27, teria tudo para construir mais uma história gloriosa no Coringão. Ele é pelo menos 10 vezes melhor que o atual camisa 9 corintiano.

Carta aberta ao Gigante!

Grande Cássio! Tenho minhas dúvidas se você realmente é o maior ídolo da história do Corinthians. Afinal de contas vestiram a camisa do Timão grandes jogadores de linha como Rivellino, Sócrates, Neto e Marcelinho Carioca. O Ronaldo Fenômeno, por exemplo, talvez seja o maior de todos em renome mundial. Mas o que eu não tenho dúvidas é que você, meu amigo, é um cara especial. Não só por ter defendido aquele chute do Diego Souza na Libertadores. Tampouco pelas intervenções incríveis do Bi Mundial. Mas porque você de fato honrou o manto. Fez o gol do Timão parecer pequeno. Fez adversários pipocarem na sua frente. Marcou uma 'Era' dentro do Coringão. Vai com Deus Gigante, siga seu caminho.

Compartilhe  

últimas notícias