Diário de São Paulo
Siga-nos
Resenha com o Kascão

Picareta para diretor???

Rubão - Imagem: Reprodução | Rodrigo Coca
Rubão - Imagem: Reprodução | Rodrigo Coca
Renato Nalesso

por Renato Nalesso

Publicado em 17/06/2024, às 06h00


Esses dias estava lendo as notícias do Corinthians quando me deparei com uma informação absurda: um cidadão bem conhecido dentro do clube estava sendo cotado para assumir a vaga deixada pelo Rubão na diretoria de futebol do Timão. Aquilo me deu uma indignação já que eu tive uma história bem particular com esse senhor. Olha só! O local era Votuporanga, interior de São Paulo. Esse ex-dirigente (já foi diretor na década de 1990) estava no ônibus junto com a delegação de jogadores do time máster do Corinthians. Ao lado dele se apresentava um motorista, que na ocasião servia como um tipo de segurança dele.

Antes do jogo festivo, o árbitro Oscar Roberto Godoi, meu amigo, me pediu para passar uma camisa oficial do Timão para os ex-jogadores autografarem. Algo de praxe nesse tipo de evento. Foi o que fiz, mas para otimizar o tempo, ao invés de passar um a um, pedi para um passar para o outro. Eu pegaria a camisa no final da fila. Entretanto quando fui buscar a camisa, ela tinha SUMIDO! Perguntei onde estava, ninguém sabia. Mas apontaram para uma camisa que estava no ombro do tal motorista/segurança.

Fui lá dar uma olhada e percebi que se tratava SIM da camisa do Godoi. Mas ao tentar pegar a mesma o rapaz não deixou pegar. Afirmou: “Ela é dele!”, aponto para o ex-diretor. Aquilo me subiu o sangue. O cara tinha ROUBADO a camisa na cara de pau! Tentei dar uma desculpa para o Godoi e fui para o hotel indignado.

Mais tarde, com a cabeça fria, fui tomar uma cerveja no bar da esquina. Lá encontrei com o Neto e outros ex-jogadores. Passou quase uma hora quem entra no recinto? O tal ex-dirigente ladrão! Fui pra cima. Queria pegar ele na porrada! Mas fui impedido pelo Neto, que tentando apaziguar, perguntou para o ex-dirigente: “Você pegou a camisa que ele tá falando?”. Naquele momento o cara falou: “Sim, peguei”. Na sequência mandou o motorista buscar.

Aquilo foi revoltante. Mas alcancei o objetivo. Devolvi a camisa para o Godoi. Surpreendente foi ver esse cidadão ladrão com a possibilidade de assumir um cargo tão importante no Corinthians. Que coisa ridícula! 

Ídolo de saída?

O fim da tarde do último sábado reservou uma surpresa. A informação de que o atacante Dudu, ídolo histórico do Palmeiras, estaria trocando a ‘Academia de futebol’ pela ‘Toca da Raposa’. O executivo do Cruzeiro Alexandre Mattos teria fechado o acordo direto com o atleta. Seriam 4 milhões de dólares em um primeiro momento. Depois falaram em envolver o meia-atacante Maurício, que joga no Inter, no negócio. Mas uma reunião dos torcedores organizados teria feito o camisa 7 recuar. Agora a polêmica está feita e ninguém sabe ao certo o que vai acontecer. Teremos cenas dos próximos capítulos nas próximas horas.

Compartilhe  

últimas notícias