Diário de São Paulo
Siga-nos
Coluna - De Olho No Poder

Flávio Dino passa o bastão para seu sucessor, Ricardo Lewandowski

Lewandowski já assumiu dizendo que não há solução fácil para combate ao crime - Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil via Fotos Públicas
Lewandowski já assumiu dizendo que não há solução fácil para combate ao crime - Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil via Fotos Públicas

Jair Viana Publicado em 02/02/2024, às 10h52


SAINDO – O agora ex-ministro da Justiça, Flávio Dino passou o bastão para seu sucessor, Ricardo Lewandowski, que já assumiu dizendo que não há solução fácil para combate ao crime.

FÔLEGO – O senador Sérgio Moro ganhou mais prazo para ver seu processo de cassação sendo julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. Com a posse do novo presidente daquele tribunal, Sigurd Roberto Bengtsonn, a pauta de julgamento foi alterada. Segundo Bengtsonn, ainda é preciso dar posse ao 7º juiz na turma que está com o processo de Moro. Inicialmente o julgamento ocorreria no próximo dia 8.

FALOU BESTEIRA – O xerifão do PL, Valdemar da Costa Neto acostumado a enquadrar quem o desafia, quebrou a cara ao atacar a pré-candidata a prefeita, a deputada federal Tábata Amaral (PSB). Ele disse que ela não tem experiência e não é filha de político. Tábata respondeu com classe e humilhou o patrão de Jair e Michelle Bolsonaro.

TOMA, VALDEMAR! – Tábata usou um vídeo para dizer que tem orgulho de não ser filha de político. Seu pai é cobrador de ônibus e sua mãe era diarista e hoje é recepcionista. A deputada já é vista como uma terceira via viável para São Paulo.

CORTES – Por falar em Valdemar da Costa Neto, há burburinhos que indicam que ele estaria disposto a demitir o casal Bolsonaro. Explicando: Jair e Michelle, além de filiados, também são empregados do partido e ganham cerca de R$ 40 mil por mês cada um. Parece que os empregados de Valdemar não estariam rendendo o esperado.

IRRITADO – Outra razão para a demissão de Jair e Michelle, segundo uma fonte do partido, seria o fato de Valdemar andar irritado com algumas posturas de Bolsonaro. O episódio mais recente foi o pito que o ex-presidente da República deu no patrão ao sentir a Polícia Federalno encalço do filhinho mimado, o 02. Naquele dia, Bolsonaro ligou para Valdemar exigindo uma resposta dura contra a Polícia Federal. Valdemar ouviu fingindo que não ouvia.

ENTENDIDO – O presidente da Suprema Corte, ministro Luís Roberto Barroso, deu uma estocada no ex-presidente, o beligerante, Jair Bolsonaro (PL). Barroso, ao lado do atual presidente, Lula, disse na abertura dos trabalhos do Judiciário, nesta quinta, 01, que não precisa mais gastar tempo falando de democracia. “Felizmente, eu não preciso gastar muito tempo nem energia falando de democracia porque as instituições funcionam na mais plena normalidade e convivência harmoniosa e pacífica de todos”, afirmou.

MAIS UMA – Barroso ainda aproveitou o momento para fazer os presentes puxarem pela memória os momentos tensos entre as instituições promovidos por Bolsonaro. O ministro lembrou que agora as instituições vivem pacifica e harmonicamente. Nos tempos de Bolsonaro, como se sabe, a coisa era crítica.

DELAÇÃO – O jurista e doutrinador Alex Neder acaba de lançar uma obra que tem tudo a ver com o momento vivido pelos operadores do Direito. Direito Premial e Delação Premiada foi lançado nesta quinta, 01, e tem o selo da Editora Juruá. O autor trata da evolução jurídica do recurso.

Compartilhe  

últimas notícias