Diário de São Paulo
Siga-nos
Coluna - De Olho No Poder

Tarcísio nomeia preferido de Moraes e não de Bolsonaro para procurador geral de Justiça de SP; veja quem

O ministro da Suprema Corte, venceu a queda de braço na indicação

Tarcísio nomeia preferido de Moraes e não de Bolsonaro para procurador geral de justiça de SP; veja quem - Imagem: reprodução Fotos Públicas
Tarcísio nomeia preferido de Moraes e não de Bolsonaro para procurador geral de justiça de SP; veja quem - Imagem: reprodução Fotos Públicas

Vitória Tedeschi Publicado em 15/04/2024, às 13h24


VENCEU - O ministro Alexandre de Moraes, da Suprema Corte, venceu a queda de braço na indicação do novo procurador geral de justiça de São Paulo. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) nomeou Paulo Sergio de Oliveira e Costa, o preferido de Moraes e não de Bolsonaro.

TERCEIRO - A vitória de Alexandre de Moraes sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na escolha do novo PGJ paulista, se fosse por golpe, teria sido uma goleada. O procurador Paulo e Costa foi o terceiro da lista e obteve 731 votos. O primeiro era José Carlos Consenzo, que conseguiu 1004 votos.

MIMADO - A escolha do novo procurador de Justiça de São Paulo, irritou Jair Bolsonaro, que teria sugerido outro nome. O que mais deixou Bolsonaro furioso, foi o fato de Tarcísio ter consultado Alexandre de Moraes.

SARRUBO - O ex-procurador geral de Justiça, hoje secretário nacional de segurança pública, Mario Luiz Sarrubo, também tinha preferência por Paulo e Costa.

ESCOLHA - Afinal, para que serve a votação de promotores e procuradores para a escolha dos integrantes da lista tríplice? Ora, o governador poderia escolher pessoalmente aquele de sua preferência. Consenzo obteve 1004 e foi preterido.

INAUGURAÇÃO - O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) não deve participar da inauguração da nova sede do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), em São José do Rio Preto, neste segunda.

Compartilhe