Diário de São Paulo
Siga-nos
Coluna - De Olho No Poder

Tarcísio nomeia preferido de Moraes e não de Bolsonaro para procurador geral de Justiça de SP; veja quem

O ministro da Suprema Corte, venceu a queda de braço na indicação

Tarcísio nomeia preferido de Moraes e não de Bolsonaro para procurador geral de justiça de SP; veja quem - Imagem: reprodução Fotos Públicas
Tarcísio nomeia preferido de Moraes e não de Bolsonaro para procurador geral de justiça de SP; veja quem - Imagem: reprodução Fotos Públicas

Vitória Tedeschi Publicado em 15/04/2024, às 13h24


VENCEU - O ministro Alexandre de Moraes, da Suprema Corte, venceu a queda de braço na indicação do novo procurador geral de justiça de São Paulo. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) nomeou Paulo Sergio de Oliveira e Costa, o preferido de Moraes e não de Bolsonaro.

TERCEIRO - A vitória de Alexandre de Moraes sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na escolha do novo PGJ paulista, se fosse por golpe, teria sido uma goleada. O procurador Paulo e Costa foi o terceiro da lista e obteve 731 votos. O primeiro era José Carlos Consenzo, que conseguiu 1004 votos.

MIMADO - A escolha do novo procurador de Justiça de São Paulo, irritou Jair Bolsonaro, que teria sugerido outro nome. O que mais deixou Bolsonaro furioso, foi o fato de Tarcísio ter consultado Alexandre de Moraes.

SARRUBO - O ex-procurador geral de Justiça, hoje secretário nacional de segurança pública, Mario Luiz Sarrubo, também tinha preferência por Paulo e Costa.

ESCOLHA - Afinal, para que serve a votação de promotores e procuradores para a escolha dos integrantes da lista tríplice? Ora, o governador poderia escolher pessoalmente aquele de sua preferência. Consenzo obteve 1004 e foi preterido.

INAUGURAÇÃO - O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) não deve participar da inauguração da nova sede do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), em São José do Rio Preto, neste segunda.

Compartilhe  

últimas notícias