Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians não apressa e se mantém esperançoso por Roger Guedes, ainda vinculado na China

Enquanto torcedores demonstram enorme ansiedade com a conclusão da situação de Roger Guedes, o Corinthians se mantém esperançoso, confiante e paciente

CORINTHIANS
CORINTHIANS

Redação Publicado em 10/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h26


Enquanto torcedores demonstram enorme ansiedade com a conclusão da situação de Roger Guedes, o Corinthiansse mantém esperançoso, confiante e paciente aguardando a resolução do futuro do atacante, candidato a terceiro reforço da temporada.

Com contrato com o Shandong Taishan (ex-Shandong Luneng) até julho de 2022 e sem voltar para o país desde dezembro por conta da pandemia, o jogador aguarda em Criciúma, Santa Catarina, as negociações do empresário Paulo Pitombeira e do advogado Breno Tanuri com os dirigentes chineses.

Aos 24 anos, Roger Guedes é visto pelo clube chinês como um jogador importante em seu elenco. O atleta chegou a tentar entrar no país pela Sérvia, mas não obteve autorização. O Shandong ainda tem esperança de poder contar com ele neste ano na equipe em caso de reabertura das fronteiras. Há uma expectativa de que isso possa ocorrer em setembro – algo ainda não confirmado.

Nos próximos dias, o elenco do Shandong será reforçado por outro brasileiro: o volante Moisés, bicampeão brasileiro pelo Palmeiras em 2016 e 2018. O jogador está no clube desde julho de 2019, mas também ficou por oito meses sem jogar por conta da pandemia.

Após muito esforço, o meio-campista conseguiu retornar para a China, sendo obrigado a realizar uma quarentena de 21 dias, 14 deles em total isolamento no hotel. Em breve, vai reestrear pela equipe que também conta com o zagueiro brasileiro Jadson, ex-Vasco da Gama.

Moisés, ex-Palmeiras, vai voltar a treinar no Shandong — Foto: Reprodução

Moisés, ex-Palmeiras, vai voltar a treinar no Shandong — Foto: Reprodução

No caso de Roger Guedes, não há um prazo previsto pelos empresários para a conclusão das negociações pela quebra de contrato. Há, porém, otimismo sobre a chance de permanência no Brasil.

Ao mesmo tempo, o Corinthians diz que sempre esteve ciente das dificuldades e não faz pressão pelo aceleramento. O clube não está disposto a pagar nada por compra de direitos e espera ele ficar livre.

Sobre um eventual “plano B”, a diretoria diz que não possui. Roger Guedes foi identificado como o único alvo para a equipe neste momento.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias