Diário de São Paulo
Siga-nos
Planejamento!

Quer ir à Copa do Mundo de 2026 em 3 países diferentes? Saiba do que você precisa!

23ª edição do torneio acontece nos Estados Unidos, Canadá e México

Edição de 2022 terminou no último domingo (18) - Imagem: reprodução/Twitter @Choquei e @siteptbr
Edição de 2022 terminou no último domingo (18) - Imagem: reprodução/Twitter @Choquei e @siteptbr

Thais Bueno Publicado em 19/12/2022, às 14h51


No último domingo (18), chegou ao fim a Copa do Mundo de 2022 no Catar. Na grande final, a Argentina bateu a França por 4x2 nas penalidades máximas e levou a taça para a casa. O duelo ficou marcado pelo embate entre os dois grandes craques do torneio: Messi e Mbappé.

Mesmo após a incrível partida entre os argentinos e os franceses, os fãs de futebol já estão com saudades da competição, que ocorre de 4 anos em 4 anos.

A 23ª edição da Copa acontece em 2026 e contará com uma grande novidade: será realizada em três países diferentes em vez um único. Estados Unidos, México e Canadá serão as três sedes do torneio, que teve os hermanos como ultimos campeões.

Diversos torcedores foram ao Catar para assistir ao maior campeonato de seleções do mundo. Mas como se programar para ir aos três países em 2026 na próxima Copa? Confira!

Datas

Diferentemente da Copa do Catar, que ocorreu entre o fim do mês de novembro e o fim de dezembro, em 2026 as seleções brigarão pelo título do início de junho até o fim de julho. 

Depois de ter ocorrido no fim do ano de 2022 por conta do calor extremo no verão catari, a Copa do Mundo volta as suas datas "normais", acontecendo no meio do ano.

Como tirar o visto americano?

Para entrar nos Estados Unidos, o visitante precisa, além do passaporte, do chamado visto americano - o documento mais importante.

Para solicitá-lo, é preciso, em primeiro lugar, preencher o formulário DS-160 que é encontrado no site do Departamento do Estado dos EUA. Após isso, é necessário acessar o site do Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto e pagar uma taxa de, atualmente, R$800.

Por fim, o solicitante conseguirá agendar as visitas presenciais para entrevista, coleta de biometria e foto. Durante as entrevistas, é importante manter as mesmas respostas colocadas no documento preenchido inicialmente.

Conforme informações apuradas pelo UOL, segundo o Departamento de Estado dos EUA, a taxa de aprovação do visto de turismo para brasileiros em 2021 foi de 85%.

Em entrevista ao veículo mencionado acima, o advogado Felipe Alexandre, sócio-fundador da AG Immigration, também é importante solicitar o visto bem antes do início da viagem.

"Considerando que a Copa do Mundo de 2026 está prevista para começar na primeira semana de junho, isto significa que os torcedores terão a partir de agora apenas três anos e meio para se prepararem. E mais de um ano será gasto na espera da entrevista consular".

Tendo o visto norte-americano em mãos, os turistas podem conseguir autorização para entrar no México e no Canadá mais facilmente.

Como entrar no Canadá?

O torcedor que desejar assistir aos jogos no Canadá poderá solicitar o etA, uma autorização eletrônica para viagens ao país. Para isso, é necessário entrar no site do governo canadense e procurar pelo formulário de pedido do etA.

  • Do que você precisa?
  • Passaporte válido;
  • Visto canadense dos últimos 10 anos ou visto americano atual;
  • Cartão de crédito (que aceite transações internacionais);
  • Pagar o valor de 7 dólares canadenses do etA.

Por fim, o México

Dos três países-sede, o México é mais fácil de se entrar. Conforme explicado pela embaixada mexicana no Brasil ao UOL, basta apresentar o visto de turismo norte-americano na chegada ao país.

E quem não quiser ir aos EUA?

Quem não desejar visitar os EUA para ver a Copa do Mundo, mas quiser ir aos outros dois países, precisará tirar vistos do México e Canadá. As duas solicitações podem ser realizadas nos sites dos respectivos governos.

O processo é bem parecido com o estadunidense, com entrevistas, cadastro de foto e biometria.

Compartilhe  

últimas notícias