Diário de São Paulo
Siga-nos

Conheça Murda Beatz, produtor musical canadense que conquistou o coração de Anitta

Artista conta com 1,3 milhão de ouvintes no Spotify e trabalhou ao lado de Drake, Cardi B e Ariana Grande

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 10/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 15h33


Depois de um longo tempo mantendo segredo, a cantora Anitta, 29, revelou quem é o seu novo namorado que, segundo ela, não era latino e falava apenas inglês.

Anitta está vivendo um romance com o produtor canadense Murda Beatz, que está visitando o Brasil neste momento. Ele foi visto na festa junina organizada pela cantora na quarta-feira (8), em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

De acordo com o Splash, a cantora introduziu o namorado a muitos costumes clássicos de festa junina, além de gincanas. Os dois participaram, inclusive, de uma disputa de casais, na qual a dupla que conseguisse ficar mais tempo com uma laranja entre as testas seria a vencedora.

Apelidado de Murda Beatz, Shane Lee Lindstrom, 28, é um produtor, DJ e compositor nascido em Fort Erie, cidade na província de Ontário, no Canadá.

De acordo com sua biografia exibida na plataforma Spotify, Beatz iniciou sua trajetória no mundo da música aos quatro anos de idade como baterista. Em entrevista à revista The Fader, ele explicou que sua escolha profissional foi influenciada pelos pais, amantes de rock.

No entanto, ele passou a perseguir oficialmente uma carreira na música aos 17 anos, no final do ensino médio, quando começou a produzir sozinho suas batidas.

Depois de anos de esforços, ele conseguiu ganhar notoriedade no mercado canadense aos 21 anos, mas logo depois se mudou para os Estados Unidos, onde trabalhou como produtor interno do grupo de hip hop Migos, com a faixa “Pipe It Up”, em 2015, Top 38 no charts de R&B e Hip Hop da Billboard.

A carreira de Murda Beatz avançou com produções marcantes, entre elas mais de 20 singles de platina em parceria com artistas como Drake, com o qual fez sucesso com “Nice For What” (2018), e Travis Scott com “Butterfly Effect” (2017). Beatz também trabalhou na produção de “Motive”, de Ariana Grande e Doja Cat, além de ter feito uma parceria com Cardi B.

A notoriedade de Beatz aumentou expressivamente quando foi eleito um dos jovens de destaque pela famosa Forbes 30 Under 30, nos Estados Unidos. A lista enfatizou seus trabalhos em oito álbuns indicados ao prêmio Grammy e mais de 20 álbuns que chegaram ao topo da Billboard.

Murda Beatz também conquistou uma popularidade global, especialmente em plataformas de streaming. Apenas no Spotify, ele conta com 1,3 milhão de ouvintes mensais em diversos países, principalmente em Los Angeles (EUA) 35,6 mil; Toronto (Canadá) 25,8 mil; Chicago (EUA) 25,1 mil; Dallas (EUA) 20,9 mil; e Atlanta (EUA) com 20 mil ouvintes.

Neste ano, Murda Beatz subiu ao palco da nova edição do festival Coachella como convidado de Anitta.

Compartilhe  

últimas notícias