Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste!

Filho de Pelé, Edinho, lamenta não estar com o pai no hospital neste momento

O atual técnico do Londrina falou em entrevista coletiva sobre o estado de saúde do pai

Edinho, filho do Rei Pelé, é o atual técnico do Londrina - Imagem: reprodução Record TV / R7
Edinho, filho do Rei Pelé, é o atual técnico do Londrina - Imagem: reprodução Record TV / R7

Vitória Tedeschi Publicado em 24/12/2022, às 08h20


Edinho, técnico do Londrina e filho de Pelé, falou em entrevista coletiva, na última quinta-feira (22), sobre a dificuldade que está sendo ficar longe do pai, que está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar um câncer de cólon.

Eu gostaria de alguma maneira estar presente, mas estou comprometido na minha missão aqui também. Eu não sou médico, não ia poder ajudar muito de fato. Quanto mais sucesso eu conseguir aqui, na minha trajetória, isso leva alegria para ele lá também. Estou em paz com isso. Mas, sempre com o pensamento lá. Às vezes me desligo um pouco e vou para um canto refletir, orar. É uma questão natural, mas muito difícil, que todos passam eventualmente", disse Edinho.

Internado desde 29 de novembro, há quase um mês, em São Paulo, Pelé tem sido acompanhado por suas duas filhas mais velhas, que se revezam no quarto do Rei. Por isso, o também ex-goleiro, fez questão de destacar o papel delas, declarando que elas fazem um papel de "elo de comunicação" com ele e seus outros irmãos que moram nos Estados Unidos.

"Minhas duas irmãs mais velhas estão lá acompanhando, estão com ele diariamente, 24 horas por dia, revezando. Então, isso nos conforta. É o nosso elo de comunicação, de contato. Através delas, eu e meus irmãos que estão nos Estados Unidos, a gente consegue estar próximos dele de alguma maneira", afirmou Edinho

Por fim, Edinho também aproveitou o momento para agradecer o apoio e as mensagens que sua família vem recebendo torcendo pela melhora da saúde de Pelé e desejou forças ao pai.

"Até aproveito para dirigir a palavra a todos. Primeiro agradecer muito todo o carinho, todas as mensagens, todos os recados, todas as orações que, eu falo em nome da família toda, viemos recebendo. Com certeza está sendo canalizado tudo para ele, para nosso rei, nosso ídolo máximo. Só temos que agradecer", declarou.

Pelé morreu?

Neste sábado (24), com o jogador ainda internado, uma movimentação estranha na Vila Belmiro, em Santos, tem levantado suspeitas e preocupado os fãs de todo país.

Nas imagens que circulam nas redes sociais há uma equipe construindo um caixão de ouro, no centro do campo do time, com imagens de Pelé nas laterais.

Além disso, na noite da última sexta-feira (23), o nome do ex-jogador se tornou um dos mais comentados na internet, logo após o Hospital Albert Einstein informar que não dará nenhum boletim médico dele.

Apesar disso, até a finalização desta matéria nenhuma atualização sobre o estado de saúde do Rei havia sido divulgada.

Compartilhe  

últimas notícias