Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica!

Polêmica: ídolo do Corinthians aparece usando camisa do Palmeiras e divide opiniões

De um lado, corinthianos se revoltaram com a atitude, de outro, palmeirenses se divertiram

Polêmica: ídolo do Corinthians aparece usando camisa do Palmeiras e divide opiniões - Imagem: reprodução Instagram
Polêmica: ídolo do Corinthians aparece usando camisa do Palmeiras e divide opiniões - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 01/11/2022, às 18h15


Nesta terça-feira (1), Casagrande virou assunto entre os fãs de futebol ao aparecer usando uma camisa do Palmeiras nos stories do Instagram. Isso porque, o comentarista e ex-jogador é ídolo do Cortinhians, principal rival do alviverde paulista.

É claro que a imagem gerou repercussão negativa entre os torcedores do timão que consideraram a atitude desrespeitosa, tendo em vista o passado de Casão com o time (entenda melhor abaixo). 

No Twitter, alguns internautas chegaram a justificar o uso da camisa afirmando que a família de Casagrande era Palmeirense e que isso poderia ser uma homenagem a eles.

"Joguei com o filho mais velho dele, mesmo com a história do pai, ele torcia para o Palmeiras", afirmou Pappini, usuário da rede social

Confira o clique:

story-casagrande
Casagrande causa polêmica ao aparecer usando camisa do Palmeiras / Imagem: reprodução Instagram

No entanto, a foto dividiu opiniões. De um lado, os torcedores do Corinthians se revoltaram com a situação. Alguns chegaram inclusive a afirmar que ele teria "enlouquecido".

De outro, os palmeirenses, se divertiram com a situação e pareceram ter gostado de ver o comentarista assumidamente corinthiano 'virando a casaca'.

Veja a repercussão:

Casagrande, ídolo do Corinthians

Revelado nas categorias de base do Corinthians em 1980, foi emprestado a Caldense (MG) em 1981 após um desentendimento com o técnico. Retornou ao Corinthians em 1982 para ser consagrado como um dos maiores jogadores do Timão.

Após uma temporada de empréstimo à Caldense, de Minas Gerais, em seu primeiro jogo como profissional do Timão, ele Casão marcou quatro gols na goleada de 5 a 1 contra o Guará, em partida válida pela Taça de Prata.

Além das taças conquistadas em campo, Casagrande foi personagem importante na Democracia Corinthiana, movimento da torcida pelo fim da ditadura militar no Brasil, que marcou uma geração de torcedores na luta pelo direito ao voto no país e pela participação de todos do elenco alvinegro nas decisões relacionadas ao futebol corinthiano. 

Depois de deixar o Timão em 1986, Casagrande voltou a ter um momento emocionante com o clube em 1993. O ex-atacante defendia o Flamengo e foi ao Pacaembu para enfrentar o Alvinegro do Parque São Jorge.

Casão foi recebido pela Fiel com o canto de "Doutor, eu não me engano, o Casão é corinthiano". Até hoje, o ex-jogador diz que não esperava essa recepção e se emocionou bastante. Tanto que no ano seguinte, voltou ao clube para jogar mais um ano. 

Ele encerrou seu ciclo com o manto alvinegro no final de 1994. Ao todo, fez 256 jogos e 103 gols pelo clube. Aposentado anos depois, o ex-jogador do Timão se tornou comentarista de futebol no Grupo Globo, posição que ocupava desde o final dos anos 1990, até julho deste ano.

Compartilhe  

últimas notícias