Diário de São Paulo
Siga-nos
Mercado da bola

Palmeiras busca novos reforços para o ataque; veja quem são os principais alvos do Verdão

Abel Ferreira quer novos atletas para fechar o elenco para a temporada

O time treinado por Abel Ferreira ainda não está com o elenco totalmente fechado para a sequência da temporada e busca novos reforços - Imagem: reprodução/Twitter @Palmeiras
O time treinado por Abel Ferreira ainda não está com o elenco totalmente fechado para a sequência da temporada e busca novos reforços - Imagem: reprodução/Twitter @Palmeiras

Thais Bueno Publicado em 14/02/2023, às 19h18


Na manhã do último domingo, em duelo válido pela fase de grupos do Paulistão 2023, o Palmeiras venceu o Água Santa por 1x0 e se manteve invicto no campeonato: até aqui, são 8 jogos, 6 vitórias e 2 empates.

Além disso, o Verdão manteve o primeiro lugar na classificação geral e manteve o 100% de aproveitamento como visitante.

Contudo, mesmo assim, o time treinado por Abel Ferreira ainda não está com o elenco totalmente fechado para a sequência da temporada. Uma das posições em que o clube busca se reforçar no mercado é o ataque.

A cúpula do Palestra Itália avalia que ainda precisa trazer um ponta para expandir a lista de opções para Abel Ferreira e já está se preparando para tomar o próximo passo nesta janela.

No momento, o Palmeiras tem dois alvos principais: Michael, ex-Flamengo que hoje atua no Al Hilal, e Luiz Araújo, ex-São Paulo e que atualmente está na MLS (liga de futebol dos Estados Unidos).

O principal objetivo da diretoria é trazer Michael. O Verdão já tinha feito contato pelo ponta de 26 anos de idade; porém, a disputa do Mundial de Clubes fez com que a diretoria do clube da Arábia Saudita adiasse qualquer definição sobre o futuro do atleta.

Vale lembrar que o brasileiro foi titular na estreia do Al Hilal, contra o Wydad Casablanca, do Marrocos. Contra o Flamengo, Michael saiu do banco de reservas e até deu problemas para a defesa do rubro-negro carioca na semi. Já diante do Real Madrid, na grande final, ele deu uma assistência na derrota do time saudita por 5 a 3.

O jogador já demonstrou que tem muita vontade de voltar ao futebol brasileiro. Contudo, o Al Hilal não facilita sua liberação - uma punição da Fifa, que impede a equipe de fazer novas contratações é um dos principais entraves na negociação.

Além disso, outros clubes do Brasil também desejam contar com Michael, como o Grêmio. No momento, o Palmeiras está trabalhando para tentar convencer a diretoria saudita a dar sequência às negociações pelo atacante.

Outro atleta no qual o Palmeiras está de olho é Luiz Araújo, ex-São Paulo e hoje no Atlanta United, dos Estados Unidos.

Até o momento de publicação desta reportagem, o Palestra Itália apenas consultou as condições de transferência. Nisso, ficou sabendo que o time da MLS deseja um valor muito alto para apenas abrir conversas e ficou nisso. Sendo assim, o clube comandando por Abel Ferreira nem enviou proposta pelo jogador.

A janela de transferências do Brasil será fechada no próximo dia 4 de abril. Até lá, o Verdão busca, além de um atacante, um volante para o lugar de Danilo, que foi vendido para o Nottigham Forest, da Premier League.

Com a ida de Kuscevic para o Coritiba, a diretoria do clube também pensa na contratação de um zagueiro para compor o elenco; no entanto, o treinador português avisou que outro zagueiro não é necessário, pois ele dará mais chances a Naves, jogador promovido do sub-20 do Palmeiras.

A próxima partida do Palmeiras é o Derby! Fora de casa, o Palestra Itália enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, às 21h30 da próxima quinta-feira (16).

Compartilhe  

últimas notícias