Jogador já acumula sete cartões vermelhos pelo clube carioca desde que voltou ao futebol brasileiro

Thais Bueno Publicado em 05/09/2022, às 17h08
O jogo contra o Ceará, no domingo (4), foi recheado de momentos para o atacante Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol- ou até Lil Gabi, para os mais íntimos.
Completando 200 jogos com a camisa do Flamengoe se tornando cada vez mais ídolo da torcida rubro-negra, o jogador (e agora trapper) não poderia estar mais feliz.
Além de alcançar um número considerável de jogos com o time carioca, o paulista marcou aos 8 minutos do segundo tempo para empatar o jogo para o Flamengo e chegou a mais uma marca expressiva: se tornou o jogador mais jovem (26 anos) a marcar 100 gols no Campeonato Brasileiro.
No entanto, tudo parecia bom demais para ser verdade. Próximo ao final da partida, nos acréscimos, Gabriel foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo por agressão leve, considerada pelo juiz como conduta antidesportiva após rapidamente bater uma falta e acertar o adversário com a bola.
Com isso, o jogador quebra um recorde: chega a sete expulsões com a camisa da equipe rubro-negra, sendo que seis delas foram por condutas antidesportivas e indisciplina. O único diferente foi por um carrinho afrontoso na derrota para o Peñarol em seu primeiro ano no time.
No Flamengo desde 2019, Gabigol, mandado para o chuveiro mais cedo no jogo contra o Ceará, se tornou, portanto, o jogador com mais expulsões no futebol brasileiro.
Nas últimas quatro temporadas, o atacante colecionou momentos nos quais foi repreendido por reclamações - não é à toa que possui certa fama de "esquentadinho".
Possui média de uma expulsão a cada 28 partidas, enquanto recebe um cartão amarelo a cada 3,44 jogos.
Dos sete cartões vermelhos recebidos por Gabi, três foram diretos, com a maioria ocorrendo quando o Flamengo era mandante da partida.
Quatro expulsões vieram no Brasileirão, duas na Libertadores e uma no Campeonato Carioca. As categorias de expulsão variam de desrespeito ao árbitro à agressão leve.
Na lista de jogadores mais expulsos, Barbosa lidera; empatado em número de cartões, o volante Allan, do Atlético Mineiro, vem logo atrás - também sete cartões vermelhos, mas cinco foram por falta e apenas duas por indisciplina.
Quintero (Fortaleza), Gustavo Henrique (Flamengo) e Thiago Heleno (Athletico Paranaense) disputam o terceiro lugar, todos com cinco expulsões.
Gabigol desfalca o Flamengo no domingo (11) contra o Goiás, em partida no Estádio da Serrinha.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

Carol Barcellos vence fuso e falta de espaço em treino intenso em Tóquio

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

STF oficializa fim da aposentadoria compulsória como punição máxima para juízes

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa