Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol brasileiro

Meia do Flamengo entra na mira do Corinthians; saiba detalhes

O jogador só tem contrato com o rubro-negro até dezembro

De acordo com o gestor, o clube está ciente da necessidade de reforçar o time, no entanto, não há exatamente posições com dificuldades ou em situação preocupante - Imagem: reprodução/Twitter
De acordo com o gestor, o clube está ciente da necessidade de reforçar o time, no entanto, não há exatamente posições com dificuldades ou em situação preocupante - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 23/02/2023, às 18h42


O Corinthians segue se preparando para a sequência da temporada. Depois do diretor Roberto de Andrade ter explicado a situação de alguns atletas ligados ao clube, como Philippe Coutinho, Balbuena e Chrystian Barletta, o alvinegro paulista ainda mira alguns reforços.

De acordo com o gestor, o clube está ciente da necessidade de reforçar o time, no entanto, não há exatamente posições com dificuldades ou em situação preocupante. Mesmo assim, "qualquer posição" poderá ser útil desde que tenha qualidade.

Uma das possibilidades de contratação, inclusive, é o meio-campista do Flamengo Éverton Ribeiro. Até o momento, porém, o clube paulista apenas monitora a situação do atleta. O jogador tem contrato com o rubro-negro até dezembro e poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe já no meio desta temporada.

De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, colunista do UOL, ainda não existe nenhuma negociação com o meia, mas o interesse existe de fato. Contudo, a contratação é considerada complicada pela diretoria do time.

Isso porque, dentro do Corinthians, a maioria acredita que Éverton Ribeiro deve renovar contrato com o Flamengo, embora ele não esteja vivendo a sua melhor fase com a camisa do rubro-negro do Rio de Janeiro.

Vale mencionar que o meio-campista é considerado "cria do terrão": assim são chamados os jogadores que foram revelados nas categorias de base do Corinthians.

Éverton Ribeiro entra na mira do Corinthians. Imagem: reprodução/Twitter
Éverton Ribeiro entra na mira do Corinthians. Imagem: reprodução/Twitter

O atleta começou a carreira como lateral-esquerdo na equipe de São Paulo; no entanto, ele teve poucas oportunidades de jogar como meia enquanto era do Timão e, depois disso, acabou deixando o time ainda jovem.

Os diretores do clube percebem a chegada de Éverton Ribeiro como ideal por dois motivos: segundo a diretoria, o atleta é ideal por sua identidade com o clube alvinegro e, além disso, é uma necessidade do time do treinador Fernando Lázaro.

O Corinthians está buscando no mercado um meia-atacante que também possa jogar pelos lados de campo (principalmente do lado direito, visto que que Roger Guedes prefere jogar pela esquerda).

Ainda segundo o jornalista já mencionado acima, existe ainda mais um possível entrave na negociação: além de acreditar que Éverton Ribeiro irá renovar com o Flamengo, o Corinthians também decide se vale a pena ter mais um meio-campista com mais de 30 anos.

Hoje, o Timão já possui Renato Augusto (35), Paulinho (34) e Giuliano (32) - todos têm com contrato até o fim deste ano.

Por todos os fatores explicados acima, o interesse da equipe comandada por Fernando Lázaro em Éverton Ribeiro, no momento, envolve apenas o acompanhamento das negociações de renovação do meia com o Flamengo, além também do desempenho dos experientes meio-campistas do Coringão.

Renato Augusto, atualmente, é titular absoluto; Paulinho é seu reserva imediato. Giuliano, por sua vez, ainda não conseguiu manter a consistência com a camisa do Timão, mas apareceu como destaque nos dois últimos jogos: no empate contra o Palmeiras e na vitória contra o Mirassol.

No momento, o Corinthians irá se livrar de Luan, cujo contrato termina no fim deste ano. Por ano, ele custa ao Timão R$800 mil mensais sem jogar. Este valor, por exemplo, poderia pagar o salário de Éverton Ribeiro.

Compartilhe  

últimas notícias