Diário de São Paulo
Siga-nos
Fim da linha?

Lewis Hamilton vai se aposentar da Fórmula 1 no final do ano? Temos a resposta

O piloto inglês falou sobre o seu futuro no esporte na última quinta-feira (27)

Ele também falou sobre a diversidade no esporte - Imagem: reprodução/Twitter @LH44NEWS
Ele também falou sobre a diversidade no esporte - Imagem: reprodução/Twitter @LH44NEWS

Thais Bueno Publicado em 31/10/2022, às 18h15


Lewis Hamilton é um dos maiores pilotos da Fórmula 1. Mesmo assim, o tempo passa rápido, e o piloto já está com 37 anos de idade. Por conta disso, todo fim de temporada o mesmo questionamento é feito: ele vai se aposentar?

Nessa temporada, a situação não foi diferente. O inglês, contudo, afirmou que continuará correndo e que também quer assinar um novo contrato com a Mercedes, sua atual equipe, "por vários anos".

Apesar do início ruim no campeonato, a equipe do atleta mostrou recentemente que tem capacidade para brigar por títulos nos próximos anos, o que dá uma motivação extra para Hamilton seguir nas pistas.

Para quem não sabe, o piloto divide o primeiro lugar no pódio de maiores campeões da Fórmula 1 com ninguém mais ninguém menos que Michael Schumacher, lenda do esporte. Ambos possuem sete títulos.

Na temporada passada, Lewis brigou até o fim com Max Verstappen para buscar o octacampeonato, mas na corrida decisiva acabou ultrapassado e o título ficou nas mãos do holandês.

A Mercedes, então, prometeu para Hamilton que, em 2023, traria um carro competitivo o suficiente para o inglês. Ele ficou animado com o que pode fazer no futuro pela equipe após o GP dos Estados Unidos e afirmou que queria renovar.

"Acho que será um contrato de vários anos. Há toda essa coisa de eu me aposentar que está sempre por aí e, honestamente, não gosto da ideia e não sinto que estou lá".

"Temos muito mais trabalho a fazer como equipe, como indivíduo dentro da equipe, temos muito mais a fazer como esporte e quero fazer parte dessa mudança”, revelou.

"Temos mais vitórias para somar e a Mercedes vai começar a persegui-las já aqui na Cidade do México", garantiu. Contudo, na corrida do último domingo (30), ele chegou a liderar, mas novamente foi superado pelo campeão Verstappen e terminou em 2º lugar.

Durante sua fala, Hamilton também afirmou que continuará lutando pela diversidade na Fórmula 1 e quer a entrada de mais mulheres no esporte, não só nos boxes ou no backstage, mas também nos cockpits.

"Sou um aliado do esporte e do trabalho dentro e fora da pista. Estamos falando de diversidade, estamos trazendo cada vez mais mulheres para o esporte, não se trata apenas de pilotos".

"Trata-se de descobrir quais são essas barreiras para as mulheres entrarem em muitos dos empregos que você vê nas áreas aqui atrás, engenheiras, mecânicas e assim por diante, e dar a elas uma plataforma. Portanto, há mais trabalho a fazer", finalizou.

Compartilhe  

últimas notícias