Diário de São Paulo
Siga-nos
Renovou!

Fórmula 1 confirma renovação de GP clássico; saiba qual é

O anúncio foi feito na tarde da última terça-feira (20)

O Grand Prix é um clássico nas corridas de F1 - Imagem: reprodução/Twitter @VerstappenCOM
O Grand Prix é um clássico nas corridas de F1 - Imagem: reprodução/Twitter @VerstappenCOM

Thais Bueno Publicado em 21/09/2022, às 19h00


Na última terça-feira (20), a conta da Fórmula 1 no Twitter anunciou, oficialmente, a renovação do vínculo com o Grand Prix de Mônaco até o ano de 2025.

O circuito é um dos mais clássicos da Fórmula 1. Sua presença na lista de corridas até vinha sendo questionada para 2023, mas a dúvida foi resolvida na tarde de ontem (20).

O GP de Mônaco será realizado no dia 28 de maio como oitava prova da temporada. A corrida fará parte do conhecido “triple header”, uma sucessão de três finais de semana com o famoso "race day". Nessa sequência, haverá o GP de Imola, o GP de Mônaco e o GP da Espanha.

Stefano Domenicali, presidente e CEO da F1, afirmou: "Tenho o prazer de confirmar que estaremos correndo em Mônaco até 2025 e animado por estar de volta às ruas deste famoso Principado para o campeonato do próximo ano em 28 de maio".

O Grand Prix do Principado foi o primeiro circuito de rua a sediar uma corrida da categoria em 1950 e foi vencida por Juan Manuel Fangio.

Grand Prix de Mônaco
Grand Prix de Mônaco. Imagem: reprodução/Twitter @blog_formula1

A prova ocorre desde o ano de 1955 - com exceção de 2020, quando foi suspensa por conta da pandemia da COVID-19.

"Quero agradecer a todos os envolvidos nesta renovação e especialmente HSH Príncipe Albert II de Mônaco, Michel Boeri, Presidente do Automóvel Clube de Mônaco e toda sua equipe. Estamos ansiosos para voltar na próxima temporada para continuarmos nossa parceria juntos", continuou o CEO.

O maior vencedor do GP é o brasileiro Ayrton Senna, que fez história na F1. Ele venceu o circuito seis vezes na carreira (1987, 1989, 1990, 1991, 1992 e 1993) e foi até apelidado de "Rei de Mônaco".

O Presidente do Automóvel Clube de Mônaco Michael Boeri também celebrou a renovação: "No interesse do Campeonato Mundial de Fórmula 1, e após vários meses de negociações, temos o orgulho de anunciar que assinamos um acordo de três anos com a Fórmula 1, e provável que seja renovado".

Compartilhe  

últimas notícias