Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência

Equipe da Globo é agredida por fazendeiro durante seu trabalho

Os repórteres gravavam reportagem para o programa Globo Rural

O fazendeiro tentou intimidar os profissionais e exigiu que eles apagassem as filmagens - Imagem: reprodução Instagram @tvcentroamerica
O fazendeiro tentou intimidar os profissionais e exigiu que eles apagassem as filmagens - Imagem: reprodução Instagram @tvcentroamerica

Bianca Souza Publicado em 23/09/2022, às 11h13


Uma equipe da TV Centro América, afiliada da Globo, foi agredida nesta quarta-feira (21), durante a produção de uma reportagem para o programa "Globo Rural". O caso ocorreu próximo ao município de Lucas do Rio Verde, Mato Grosso.

O repóter Bruno Motta gravava a reportagem sobre combate a incêndios em algodoeiras em frente a uma fazenda que havia sofrido um prejuízo de R$ 17 milhões, acompanhado do repórter cinematográfico, Alexandre Perassoli, quando foram supreendidos pelo proprietário da fazenda.

Segundo os repórteres, a equipe da Globo havia solicitado a autorização para gravar dentro da fazenda, mas teve a solicitação recusada e então decidiram gravar fora dos limites da propiedade particular, em uma rodovia próxima.

Bruno contou que o fazendeiro fingia estar tirando algo das costas, com a intenção de intimidar. "Fomos ameaçados. Ele fazia uma encenação como se fosse tirar algo das costas, e falou que nos buscaria em casa caso o material fosse veiculado".

"Em determinado momento me puxou pelo colarinho, pegou o celular da emissora das minhas mãos e não queria devolver. Não deixava nem a gente ir embora. Tentamos manter a calma para que ele também se acalmasse", contou o repórter.

Nas imagens publicadas nas redes sociais da TV Centro América, é possível escutar o fazendeiro mandando que a equipe apagasse as imagens feitas.

Os repórteres procuraram a delegacia de Lucas do Rio Verde e o caso teria sido registrado como ameaça e preservação de direito.

Em nota, a Globo declarou repúdio a violência sofrida e disse que se solidariza com as vítimas.

"A TV Globo repudia com veemência a violência, se solidariza com os profissionais e adverte, mais uma vez, que todos aqueles que atacam o trabalho da imprensa, estimulam esse tipo de ato", disse em nota.

Compartilhe  

últimas notícias