Diário de São Paulo
Siga-nos
Fofoca!

Jogadora de vôlei da seleção brasileira causa polêmica ao se dizer hétero e web vai à loucura

Natália Zilio namorou com outra atleta durante um ano inteiro

A ex-namorada mandou diversas indiretas no Twitter - Imagem: reprodução/Instagram @natizilio12
A ex-namorada mandou diversas indiretas no Twitter - Imagem: reprodução/Instagram @natizilio12

Thais Bueno Publicado em 25/10/2022, às 17h59


O mundo do vôlei feminino foi à loucura na tarde da última segunda-feira (24). Tudo isso por conta de uma polêmica gerada por Natália Zilio, ex-ponteira da seleção brasileira que até disputou as Olimpíadas de Tóquio no ano passado, mas decidiu se aposentar.

Em uma publicação nos stories do Instagram, ela compartilhou um vídeo declarando apoio ao atual presidente da República Jair Bolsonaro (PL) e foi questionada por uma seguidora com a seguinte mensagem: "Só tá faltando postar que é hétero, hein minion?".

O comentário foi feito devido às diversas vezes em que o candidato à reeleição já expressou ideias homofóbicas.

Em sua resposta, Natália chocou o "mundinho do vôlei" e declarou que era hétero, mesmo após namorar com a companheira de seleção, a central Ana Beatriz Correa, por um ano inteiro.

"Sou hétero. Tive uma experiência mas vi que não era o que eu queria para a minha vida. Mas isso não diz respeito ao meu voto. Acho que a sexualidade é escolha de cada um e super respeito. Essas eleições vai muito além disso! Muito além!!!", escreveu.

A própria Ana Beatriz, conhecida pela internet como "Biao", ficou surpresa e decidiu ironizar a situação com vários tweets.

Bia ainda fez a seguinte postagem antes de dormir:

Na plataforma do passarinho azul, o assunto se tornou rapidamente um dos mais comentados e diversas pessoas fizeram duras críticas à atleta. "Fez um ano de pesquisa de campo com a Bia e agora descobriu que é hétero", escreveu uma internauta.

Alguns também fizeram memes com a situação:

A repercussão foi tamanha que outras jogadores de vôlei também se manifestaram sobre o assunto.
Thaisa Daher e Priscila Daroit, ambas do Minas, postaram um vídeo em que aparecem com meias com o símbolo do arco-íris da comunidade LGBTQIA+, o que, claro, foi visto como indireta pelos fãs.

Thaísa até chegou a abrir um Space no Twitter, espaço colaborativo em que diversas pessoas podem falar, com o nome de "Cura" para comentar sobre o assunto com os admiradores do esporte.

A fofoca até foi repassada para Rosamaria Montibeller, oposta e ponteira da seleção brasileira.

Vale lembrar que Natalia Zilio já havia se envolvido em uma polêmica antes de tudo isso. Muitos fãs alegam que ela teria "roubado" Ana Beatriz de Roberta Ratzke, também da seleção brasileira - já que a levantadora e a central tiveram um relacionamento antes de Natália entrar na jogada.

Compartilhe  

últimas notícias