Diário de São Paulo
Siga-nos
Bastidores

Seleção brasileira feminina de vôlei ganha série; saiba onde e como assistir

A produção mostrará detalhes dos bastidores do Brasil de Zé Roberto Guimarães

Série abordará as competições do Brasil ao longo da temporada - Imagem: reprodução/Twitter @ObRacialFutebol
Série abordará as competições do Brasil ao longo da temporada - Imagem: reprodução/Twitter @ObRacialFutebol

Thais Bueno Publicado em 17/09/2022, às 08h50


A seleção brasileira feminina de vôlei, comandada pelo técnico Zé Roberto Guimarães, ganhou uma nova série documental. A produção contará com cinco episódios e teve o primeiro deles exibido na noite da última sexta-feira (16). 

A série é uma produção do SporTV e possui o nome "Sem Bloqueio", am alusão ao fundamento realizado no esporte. Além de entrevistas, os cinco episódios também mostrarão a preparação para os campeonatos que as meninas disputam nesta temporada. 

Um dos principais pontos abordados na série será registrar o cotidiano de uma equipe formada pelas mulheres - algumas mais experientes e outras que acabaram de ser convocadas. 

A seleção brasileira feminina de vôlei busca mostrar nos episódios como a renovação do time treinado por Zé Roberto está ocorrendo no ciclo das Olímpiadas de Paris, em 2024

As jogadoras se apresentaram no CT de Saquarema em abril. Os três primeiros episódios mostrarão, a partir daí, o início de temporada das meninas com a seleção. 

Realizada entre o mês de maio e o mês de junho, a Liga das Nações, competição em que o Brasil ficou em segundo lugar, também será mostrada em "Sem Bloqueio".

Já os dois últimos capítulos da série mostrarão os bastidores da preparação para o Mundial, um dos - senão o principal - campeonato a ser disputado no ano. 

O Mundial de Vôlei Feminino ocorrerá na Polônia e na Holanda a partir do dia 23 de setembro. A seleção brasileira irá em busca do seu primeiro título na competição.

O Brasil está no grupo D junto com China, Japão, Argentina, Colômbia e República Tcheca. A estreia do time será no dia 24, contra a seleção tcheca, às 15h30. 

Confira o dia e horário de todos os jogos da fase de grupos:

  • 24/09 - Brasil x República Tcheca, 15h30
  • 26/09 - Brasil x Argentina, 13h30
  • 28/09 - Brasil x Colômbia, 10h00
  • 30/09 - Brasil x Japão, 9h15
  • 01/10 - Brasil x China, 9h00

O SporTV2 fará a transmissão de todas as partidas, assim como também exibirá os outros episódios da série "Sem Bloqueio". A decisão do título está marcada para o dia 15 de outubro.

Compartilhe  

últimas notícias