Diário de São Paulo
Siga-nos
Novos recursos

Novidade? Twitter começa a testar nova função que você vai amar

O anúncio da possível nova função nesta quinta-feira (1) já era aguardado há tempos por usuários

Twitter começa a testar nova função em contas pagas - imagem: Freepik
Twitter começa a testar nova função em contas pagas - imagem: Freepik

Fernanda Viana Publicado em 01/09/2022, às 15h32


O Twitter anunciou nesta quinta-feira (1) que começou a testar a opção de editar os tweets em contas dos usuários do Twitter Blue, versão paga do aplicativo disponível somente nos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Nova Zelândia.

"Se vocês virem um Tweet editado, é porque estamos testando o botão de edição. Isso está acontecendo e vocês ficarão bem", disse o Twitter em sua conta na rede social.

O botão de edição é um dos recursos mais esperados pelos usuários da rede social e estará disponível a todas as contas do Twitter Blue até o final deste mês.

Nesta fase inicial, os tweets poderão ser editados nos primeios 30 minutos após a publicação, que mostrarão ícones avisando sobre a modificação.

Um deles levará os espectadores ao histórico de edições, que incluiu versões anteriores da publicação.

"O limite de tempo e o histórico de versões desempenham um papel importante. Eles ajudam a proteger a integridade da conversa e criam um registro acessível ao público do que foi dito".

Novos recursos

Na terça-feira (30), o Twitter liberou para todo mundo o recursode "Roda", que permite o usuário de postar tweets para um grupo selecionado de amigos.

A função estava disponível desde maio para alguns usuários em fase de teste.

O recurso é similar ao "Amigos Próximos" do Instagram e permite adicionar até 150 pessoas na lista que poderão interagir com as publicações, mas sem a opção de compartilhamento.

Compartilhe  

últimas notícias