Diário de São Paulo
Siga-nos
Pistola!

Gustavo Villani revela que ficou furioso com a Globo por motivo envolvendo a Copa

O narrador contou tudo em entrevista para um canal do YouTube

Mesmo assim, ele afirmou que entende os motivos da emissora - Imagem: reprodução/Twitter @geglobo
Mesmo assim, ele afirmou que entende os motivos da emissora - Imagem: reprodução/Twitter @geglobo

Thais Bueno Publicado em 19/11/2022, às 13h12


Gustavo Villani é um dos narradores do Grupo Globo que fará parte da transmissão da Copa do Mundo de 2022. Contudo, ele não foi ao Catar para o torneio junto com o restante do elenco - na TV aberta, a equipe terá Cléber Machado e Renata Silva.

Durante entrevista ao canal de Duda Garbi, o narrador revelou estar "put*" por não viajar ao país-sede do Mundial. Contudo, mesmo tendo ficado furioso com a decisão, ele disse que entende a emissora. Galvão Bueno e Luís Roberto foram os escolhidos para narrar para a TV Globo diretamente dos estádios no país árabe.

"Eu vivo dos meus sonhos, tá? Dos meus projetos pessoais, não vivo apenas do planejamento que a empresa tem para mim. É importante eu sonhar. Por que eu estou decepcionado por não ir ao Qatar? Porque, pra mim, ao não ir para 2018 [quando abriu do evento para trocar a Fox pela Globo], era uma pretensão ir para 2022".

"Vamos lá, eu não sou menino. Teve uma pandemia no meio do caminho. A Globo vai fazer 2/3 da Copa do Mundo do Qatar no Brasil. Eu estou incluído, não estou excluído. O Cléber Machado não vai para a Copa. Ficaremos aqui dividindo os melhores jogos a serem feitos do Brasil, está tudo bem", desabafou.

"No meu íntimo, com os meus sonhos, na minha conversa de quem narrou a final de 2014, e que ia narrar o Brasil em 2018, eu tô puto. Me olho no espelho e penso: jamais imaginava que isso ia acontecer. Agora: estou puto com a Globo? Não, eu entendo, eu tenho discernimento, teve uma pandemia, o câmbio explodiu. É uma Copa cara".

Além de tudo que disse na entrevista, o narrador ainda falou sobre suas expectativas para a narração do torneio, como se sentia em ficar no Brasil e ainda elogiou Galvão e Luís Roberto. De acordo com ele mesmo, ele não pode achar que está "à frente" da querida dupla.

"E outra coisa: vão Galvão e Luís Roberto. Galvão na sua despedida, e Luís narrando o fino. Está tudo bem. Eu não posso achar que eu estou à frente da obviedade. Os caras merecem estar lá. Eu acho que eu merecia, mas eu não vou por causa da Globo, é um contexto", finalizou.

Galvão Bueno está se preparando para sua última Copa do Mundo como narrador. Contudo, ele teve um problema de última hora: contraiu Covid-19 e ficará de fora da estreia do mundial. No momento, ele está esperando por um teste negativo para viajar ao Catar.

Dessa forma, a Globo decidiu que Luís Roberto será o narrador de Catar x Equador, no próximo domingo (20).

Datas dos jogos do Brasil

  • 24/11 (quinta-feira), 16h00: Brasil x  Sérvia - Estádio Nacional de Lusail;
  • 28/11 (segunda-feira), 13h00: Brasil x Suíça - Estádio 974;
  • 02/12 (sexta-feira), 16h00: Camarões x Brasil - Estádio Nacional de Lusail.
Compartilhe  

últimas notícias