Diário de São Paulo
Siga-nos
Abriu o jogo

Cléber Machado é criticado por narração em derrota do Vasco e rebate: "Não sou robô"

O narrador da Globo se explicou no programa 'Bem, Amigos'

O Sampaio Corrêa derrotou os cariocas por 3x2 - Imagem: reprodução/Twitter @goleada_info
O Sampaio Corrêa derrotou os cariocas por 3x2 - Imagem: reprodução/Twitter @goleada_info

Thais Bueno Publicado em 01/11/2022, às 18h29


O famoso narrador da TV Globo Cléber Machado foi muito criticado nas redes sociais por conta de uma narração que fez durante o terceiro gol marcado do Sampaio Corrêa, em jogo decisivo contra o Vasco na Série B do Brasileirão 2022.

A equipe maranhense venceu a carioca por 3x2, em São Januário, nos acréscimos da partida, que ocorreu na última quinta-feira (27). De acordo com as críticas nas redes, o locutor não foi bem na narração e nem utilizou o mesmo tom de voz que geralmente usa.

O jogo estava empatado em 2x2 até os 55 minutos do segundo tempo, o que garantiria quando Joécio marcou, de cabeça, o gol da vitória. Em sua narração, Machado ficou surpreso e não conseguiu passar tanta emoção.

Um internauta, por exemplo, escreveu o seguinte em uma rede social: "O que o Cléber Machado fez hoje com o Sampaio Corrêa foi um acinte histórico. Estava narrando na Vasco TV, p**? Os caras conseguem uma vitória épica e a narração é em clima de velório".

O narrador foi muito criticado pois, caso vencesse ou empatasse, o Vasco poderia subir para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Contudo, com o gol no último minuto, muitos interpretaram a narração de Cléber como se ele estivesse torcendo fervorosamente para o time carioca e tivesse ficado chateado com o tento do Sampaio.

Confira o vídeo:

Quando foi apresentar o programa 'Bem, Amigos' na última segunda-feira (31), o narrador explicou o que aconteceu e pediu desculpas, mas afirmou que não é um robô.

"Dois dias depois, eu fui ver que algumas pessoas me criticaram por causa do tom da narração do terceiro gol do Sampaio Corrêa. Eu na hora nem pensei nisso. Pra quem ficou bravo, eu não precisava dar explicação nenhuma... vocês só imaginem um contexto. Um estádio lotado, um estádio numa tensão, e durante o jogo inteiro a gente falava: 'Esse time do Sampaio Corrêa é valente, não se intimidou'".

"O jogo está 2 a 1 para o Sampaio, o Vasco quase a nocaute. O quarto árbitro levanta a placa de 10 minutos de acréscimos. Aquela placa de tal maneira deixou o estádio em transe, que começou a empurrar para dentro de campo uma energia. E aí o Vasco faz o gol de empate, consegue o gol".

Ele continuou: “Evidente que mudou o astral. E o que a gente estava falando na hora, o Pedrinho estava comentando. Ele até fala 'é sua', com a bola chegando na cabeça do cara. Po, eu pensei: 'Aquele discurso todo foi pro espaço'. Algumas pessoas acham que era pró Vasco, contra o Sampaio Corrêa. Por favor, né? Nada disso, Sampaio de uma campanha espetacular, um time super simpático, fez um grande jogo. É só entender um pouco o contexto, o ambiente que você vive".

"Quem está transmitindo o jogo não é um robô, assim como os jogadores. A gente sente o que está acontecendo ali, tem nada a ver com ser a favor ou contra ninguém, mas desculpe para quem não gostou”, finalizou.

Compartilhe  

últimas notícias