Emissora vendeu oito cotas de patrocínio, e mesmo assim as contas não fecham

Redação Publicado em 10/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 14h21
A Rede Globo já está conformada com o prejuízo que terá com a transmissão da Copa do Mundo no Catar, no fim do ano. Mesmo com arrecadação bilionária, não será possível ter lucro com a transmissão por causa do dólar alto.
Mesmo comemorando o crescimento financeiro no começo de 2022, Manuel Belmar, diretor de Finanças da Globo, admitiu o rombo nas finanças da emissora com a Copa do Mundo.
Até então, foram quatro cotas de TV vendidas, para o Itaú, Claro, Ambev e Magazine Luiz, na TV aberta, além de quatro para a TV fecha, com o SporTV, que são Ambev, Claro, Betfair e Nubank. O valor já chegou à marca de R$ 1 bilhão.
A Globo terá que pagar cerca de R$ 440 milhões para a FIFA só de direitos de transmissão. Além de uma possível renegociação de dívida de cerca de R$ 146 milhões. Somando ambos, são R$ 586 milhões só para a federação que comanda o futebol mundial. Quanto à logística de equipe, serão 80 profissionais se deslocando até o país do Oriente Médio, em que cada passagem não sai por menos de R$ 10 mil. Gastos com transporte, hospedagem, alimentação, entre outros, tornam a cobertura cara.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

STF oficializa fim da aposentadoria compulsória como punição máxima para juízes

Carol Barcellos vence fuso e falta de espaço em treino intenso em Tóquio

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa