A Libertadores de 2024 já tem oito grupos definidos e o Palmeiras enfrenta um grupo difícil

Ana Rodrigues Publicado em 19/03/2024, às 09h16
Na noite de segunda-feira (18), a Conmebol realizou o sorteio que definiu os oitos grupos da Libertadores.
De acordo com o UOL, o sorteio foi realizado na sede da Conmebol. O evento aconteceu na cidade de Luque, no Paraguai e contou com a presença de dirigentes de várias equipes.
O Palmeiras está no famoso 'Grupo da Morte'. A equipe paulista pegará o Independiente del Valle, San Lorenzo e Liverpool (URU). Por outro lado, o Flamengo, pegou adversários menos tradicionais, mas vai encarar a altitude contra o Bolívar.
A primeira rodada da fase de grupos está prevista para acontecer entre os dias 2 e 4 abril. A final foi marcada para o dia 30 de novembro, em Buenos Aires, mas ainda sem estádio definido.
Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Grupo E
Grupo F
Grupo G
Grupo H
Cada equipe fará seis jogos na fase de grupos, dois contra cada adversário da chave em sistema de turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às oitavas de final. O terceiro colocado vai para a Sul-Americana.
Em todas as etapas de mata-mata, os confrontos serão disputados em ida e volta, com exceção da final. O critério de gols fora de casa não será mais aplicado.
Ver essa foto no Instagram
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Messi fica fora de treino antes da semifinal da Copa do Mundo

São Paulo registra madrugada mais fria do ano e cidade aciona plano de proteção contra baixas temperaturas

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Lula sanciona lei que torna obrigatória educação política e cidadania nas escolas

França celebra a Bastilha, mas enfrenta uma batalha pela própria identidade

Trump revoga taxa de 20% sobre navios em Ormuz, mas mantém bloqueio ao Irã

OAB recorre ao STF após Moraes impedir visitas de Flávio Bolsonaro ao pai

França e Espanha decidem vaga na final da Copa do Mundo