Diário de São Paulo
Siga-nos
PAULISTÃO 2024

São Paulo e Palmeiras empatam no clássico recheado de polêmica

Na noite de domingo (3), São Paulo e Palmeiras empataram por 1 a 1, no MorumBis, pela 11ª rodada do Paulistão

Na noite de domingo (3), São Paulo e Palmeiras empataram po 1 a 1, no MorumBis, pela 11ª rodada do Paulistão - Imagem: Reprodução/Instagram @saopaulofc
Na noite de domingo (3), São Paulo e Palmeiras empataram po 1 a 1, no MorumBis, pela 11ª rodada do Paulistão - Imagem: Reprodução/Instagram @saopaulofc

Ana Rodrigues Publicado em 04/03/2024, às 08h44


Na noite de domingo (3), São Paulo e Palmeiras empataram po 1 a 1, no MorumBis, pela 11ª rodada do Paulistão. O Tricolor saiu na frente com gol de Alisson e o Palmeiras empatou com Raphael Veiga de pênalti.

De acordo com o UOL, o Choque-Rei ainda foi repleto de polêmicas na arbitragem. O pênalti marcado a favor do Verdão teve auxílio do VAR, depois o árbitro foi de novo ao monitor para checar o possível pênalti para o São Paulo e não marcou. No lance do gol são-paulino, ainda teve um pisão de Ríos em Pablo Maia, mas o VAR não recomendou revisão.

Com este resultado, o São Paulo alcançou os 19 pontos e se manteve na liderança do grupo, porém, precisa vencer na última rodada para não depender de ninguém - já que o Novorizontino tem os mesmos 19 pontos e o São Bernardo soma 18.

Já o Palmeiras chegou aos 25 pontos e entra na última rodada podendo ser alcançado apenas pelo Santos. Para isso, o rival precisaria vencer, torcer pela derrota do alviverde e tirar a diferença de três gols de saldo.

O São Paulo fecha a primeira fase do Paulistão fora de casa contra o Ituano, neste domingo, às 16h. E, o Palmeiras recebe o Botafogo na Arena Barueri no mesmo dia e horário.

Choque-Rei x VAR

O clássico foi mais marcado pelas polêmicas do VAR do que pelo futebol em si. O São Paulo teve mais ações ofensivas na partida e chegou a dar mais perigo para Weverton, mas não foi o suficiente para vencer a partida contra um Palmeiras, que sempre estava bem postado.

Foram três lances com ou sem intervenção do VAR. No gol do São Paulo, Ríos pisa em Pablo Maia logo que é desarmado. Porém, a jogada segue e termina no gol de Alisson e o VAR não chamou para revisão do lance, que poderia expulsar o volante.

O pênalti que foi marcado para o Palmeiras foi flagrado pelo VAR, que recomendou a revisão. Na disputa do lance no alto entre Rafael e Murilo, o árbitro tomou a polêmica decisão em marcar a penalidade. Minutos depois, o VAR ainda recomendou a revisão do choque entre Luciano e Piquerez e o possível pênalti para o Tricolor: o árbitro foi ao VAR, mas não marcou o pênalti.

Com a ausência de Wellington Rato, Carpini escalou um São Paulo diferente e optou por utilizar três zagueiros. O time começou o jogo bagunçado, mas se acertou após o gol e melhorou na partida. Quando o Palmeiras empatou e com as mexidas de Carpini, o time voltou a se desencontrar em campo.

James Rodríguez entrou para atuar aos 15 minutos finais e novamente jogou bem. O colombiano distribuiu passes e melhorou o São Paulo, criando a melhor chance para Alisson finalizar para fora.

Compartilhe  

últimas notícias