Diário de São Paulo
Siga-nos
PAULISTÃO 2024

DEU ZEBRA! Novorizontino elimina São Paulo no campeonato paulista

O jogo foi definido nos pênaltis, após empate por 1 a 1

O jogo foi definido nos pênaltis, após empate por 1 a 1 - Imagem: Reprodução/Instagram @oficialnovorizontino
O jogo foi definido nos pênaltis, após empate por 1 a 1 - Imagem: Reprodução/Instagram @oficialnovorizontino

Ana Rodrigues Publicado em 18/03/2024, às 08h58


Neste domingo (17), São Paulo e Novorizontino fizeram um bom jogo no MorumBis, com emoção até o fim, onde o classificado só foi conhecido na disputa de pênaltis, após o empate por 1x1. E, quem levou a melhor foi o time de Novo Horizonte, que foi mais certeiro nas cobranças, venceu por 5x4 e garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Paulista. Michel Araújo e Diego Costa foram os vilões ao isolarem seus pênaltis.

O primeiro tempo foi muito interessante no MorumBis. As duas equipes buscaram o ataque o tempo todo, deixando o confronto bastante agradável de assistir.

De acordo com a CNN, no enredo do jogo durante a primeira etapa teve Ferreirinha como personagem principal. O atacante assumiu o papel de "vilão" ao permitir o cruzamento de Willean Lepo na cabeça de Rômulo, para abrir o placar para o Novorizontino. Porém, a redenção chegou pouco tempo depois de receber um lindo passe de Lucas e finalizar no ângulo. Logo após o empate, o jogador tricolor saiu de campo lesionado.

Com o apoio da torcida, o São Paulo avançou ainda mais com suas peças no segundo tempo, onde tentou decidir o jogo sem precisar ir aos pênaltis. Como resposta, o Novorizontino recuou um pouco, porém não abdicou totalmente do ataque.

A impaciência dos jogadores foi tomando forma com o passar do tempo.

A torcida tricolor pedia por James Rodríguez em campo, mas o técnico Thiago Carpini demorou muito para atender. Inclusive, Rafinha precisou pedir calma quando as vaias começaram a ecoar das arquibancadas.

Quando entrou, o colombiano não resolveu e pouco fez nos 18 minutos que pôde jogar, assim, a decisão da vaga foi para os pênaltis onde Michael Araújo e Diego Costa isolaram a bola.

Compartilhe  

últimas notícias