Diário de São Paulo
Siga-nos
LIBERTADORES

Botafogo segura pressão e com um a menos derrota o Bragantino, avançando na Libertadores

O jogo empatou por 1 a 1, com Júnior Santos marcando pelo Botafogo e o Talisson descontando

O jogo empatou por 1 a 1, com Júnior Santos marcando pelo Botafogo e o Talisson descontando - Imagem: Reprodução/Instagram @botafogo
O jogo empatou por 1 a 1, com Júnior Santos marcando pelo Botafogo e o Talisson descontando - Imagem: Reprodução/Instagram @botafogo

Ana Rodrigues Publicado em 14/03/2024, às 10h10


Em jogo heroíco, o Botafogo conseguiu segurar o empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, estando com um a menos desde o cinco minutos do segundo tempo, em Bragança Paulista (SP), e assim, garantiu a vaga na fase de grupos da Libertadores.

De acordo com o UOL, o Glorioso chegou a abrir o placar, com Júnior Santos, já com dez em campo. Porém, o time carioca levou o empate de Talisson aos 40, mas soube se defender com muita raça e de forma dramática.

Em uma fase iluminada, o atacante Júnior Santos foi um grande carrasco do Red Bull Bragantino no duelo pela Libertadores. Ele fez dois gols na vitória por 2 a 1 no jogo de ida, no Nilton Santos.

Sendo um goleiro experiente, Gatito Fernández foi decisivo na classificação do Botafogo, onde fez grandes defesas, sendo a última já nos acréscimos, evitando o segundo gol do Massa Bruta.

Logo após a expulsão de Damián Suárez, a torcida do Red Bull Bragantino provocou o Botafogo com gritos de "é, pipoqueiro!".

Os grupos da próxima fase serão sorteados dia 18 de março, na sede da Conmebol, no Paraguai.

Como foi a partida?

O primeiro tempo teve um controle maior do Bragantino, mas com pouco poder de fogo. O time explorou as bolas longas e cruzamentos. Até teve volume, mas ficou só no quase.

Já o Botafogo, que começou apenas se defendendo, conseguiu aliviar a pressão inicial e aos poucos passou a responder com contra-ataques.

Com a vantagem do empate, a equipe visitante extrapolou na valorização das jogadas e teve mais dois jogadores punidos por cera.

Já no segundo tempo, o gol do Botafogo saiu quando o time estava se defendendo apenas, já que perdeu Damián Suárez. Com um a menos, o time se fechou e mal saiu em contra-ataque. Até que Lucas Cunha errou, Hugo aproveitou e cruzou para Júnior Santos marcar, inflamando a torcida visitante.

O gol de empate até aumentou o drama, porém, na base da garra, o Botafogo segurou o resultado e garantiu vaga na fase de grupos.

Compartilhe  

últimas notícias