Diário de São Paulo
Siga-nos
Copa do Mundo 2022

Gol de Richarlison é eleito o mais bonito da Copa do Mundo

Apesar da Argentina ter vencido a Copa, o Brasil brilhou em alguns jogos

O gol do atacante Richarlison foi considerado o mais bonito da Copa do Mundo de 2022. - Imagem: reprodução I Instagram @cbf_futebol
O gol do atacante Richarlison foi considerado o mais bonito da Copa do Mundo de 2022. - Imagem: reprodução I Instagram @cbf_futebol

Juliane Moreti Publicado em 23/12/2022, às 19h17


A Copa do Mundo de 2022 foi vencida pela Argentina, depois de muitos anos da seleção sem uma vitória mundial. Apesar disso, outros times obtiveram bons resultados, além de gols excelentes. O atacante do Brasil, Richarlison, fez o gol considerado o mais bonito pelos torcedores, segundo a Fifa.

Foi aberta a votação para que a população escolhesse qual seria o gol mais bem feito da Copa, via internet. Nesta sexta-feira (23), foi divulgado o resultado pela entidade e os brasileiros ficaram felizes pela conquista.

Contra a Sérvia, no estádio Lusail, em Doha, o Brasil teve um primeiro tempo menos movimentado e sem trocas de jogadores. Apesar de dominar o controle da partida, não teve um sucesso para golear o time contrário.

Mas, uma jogada começada com o Vinicius Júnior, que avançou até o começo da área em que estava Richarlison, que recebeu a bola com um golaço de voleio, levando a vitória do melhor gol do campeonato.

Veja quem eram os outros concorrentes 

Segundo o R7 Esportes, durante 68 dias, foram marcados 172 gols em 64 partidas. Mas, sempre alguns são mais bonitos do que outros entraram para a disputa acirrada de qual seria considerado o melhor gol da Copa.

  • Saudita Salem Al-Dawsari,
  • O atacante holandês Cody Gakpo,
  • Argentino Enzo Fernández,
  • O camaronês Vicent Aboubakar,
  • O mexicano Luís Chávez,
  • O frânces Kylian Mbappé e o
  • O Sul-coreano Paik Seung-Ho 
Compartilhe  

últimas notícias