Diário de São Paulo
Siga-nos
Copa do Mundo 2022

Final da Copa será último jogo de Messi na história do torneio? Camisa 10 é firme na resposta

O craque respondeu o que todos querem saber em entrevista

Messi já quebrou alguns recordes nesta Copa - Imagem: reprodução/Twitter @MessiLeoBrasil
Messi já quebrou alguns recordes nesta Copa - Imagem: reprodução/Twitter @MessiLeoBrasil

Thais Bueno Publicado em 14/12/2022, às 18h27


Que Lionel Messi é um dos grandes protagonistas dessa Copa do Mundo todos já sabem. O craque argentino já soma 8 participações em gols em apenas 6 jogos e levou a Argentina para mais uma final do torneio, que será disputada no próximo domingo (18), contra a França, às 12h00.

O camisa 10 ja tinha revelado, algum tempo atrás, que a Copa do Mundo no Catar seria a sua última. No entanto, com a Argentina chegando na final, muitos pensaram que o panorama de Messi com a seleção em Copas poderia ter mudado.

Na última terça-feira (13), depois da vitória maiúscula de 3x0 sobre a Croácia na semifinal, contudo, Messi voltou a afirmar que a grande final será a sua última partida em Copas.

"Estou muito feliz, obviamente, de chegar à final. Poder conseguir isso e poder terminar minha trajetória em Mundiais jogando minha última partida em uma final é muito emocionante, por tudo o que vivi nesta Copa e por ver como estão festejando as pessoas na Argentina".

O camisa 30 do PSG foi direto na resposta quando questionado pelo repórter se ele poderia mudar de ideia e jogar a 23ª edição do torneio, em 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.

"Sim, seguramente que sim (será o último). São muitos anos até o próximo Mundial, e não creio que dê para mim. É melhor terminar dessa maneira", ressaltou.

Recordes quebrados

Messi ainda foi perguntado sobre os recordes que vem quebrando nesta Copa de 2022. O astro se tornou, na partida contra a Croácia, o jogador com mais participações diretas em gols na história da competição, com 20. (11 gols e 9 assistências).

Além disso, também conquistou o posto de jogador argentino que mais marcou no torneio, com 11 gols, ultrapassando Batistuta.

Ele também igualou o alemão Lothar Matthäus em números de partidas em Copas. Quando entrar em campo no próximo domingo (18), o jogador chegará a 26 partidas e quebrará mais este recorde.

O jornalista perguntou para Messi o que ele achava de todos esses recordes. O atleta ficou feliz, claro, mas destacou que tem outro objetivo.

"Isso tudo é muito legal, mas o mais importante é conseguir o objetivo do grupo, que é o mais lindo de tudo. Estamos a um passo do troféu depois de lutarmos muito, então daremos o máximo para tentar vencer".

Vale mencionar que, até o momento, Messi e Mbappé estão empatados na artilharia da Copa do Mundo de 2022 - ambos têm 5 gols.

Compartilhe  

últimas notícias