Diário de São Paulo
Siga-nos
FUTEBOL

FIFA confirma candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027

A decisão final será tomada em 17 de maio, durante o 74º Congresso Anual da FIFA em Bangkok, Tailândia

FIFA confirma candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027 - Imagem: reprodução Twitter@futfembrazil
FIFA confirma candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027 - Imagem: reprodução Twitter@futfembrazil

Lillia Soares Publicado em 14/03/2024, às 19h30


Nesta quarta-feira (14), a FIFA, entidade máxima do futebol, confirmou a candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. A decisão final será tomada em 17 de maio, durante o 74º Congresso Anual da FIFA em Bangkok, Tailândia. Após a votação, cada voto será revelado publicamente.

Além disso, o  presidente Luiz Inácio Lula da Silvaexpressou apoio à candidatura do Brasil para sediar a próxima Copa do Mundo feminina. Durante a apresentação da taça no Palácio da Alvorada, em março do ano passado, Lula destacou firmemente a importância de trazer o torneio para o país em 2027.

“Será um evento extraordinário, motivador da construção de uma consciência política junto ao povo brasileiro para que entendam a participação da mulher efetivamente em todos os cantos em que puderem e quiserem participar, onde elas quiserem, do jeito que elas quiserem”, comentou Lula na ocasião.

"Agora, você tem quase tudo pronto. Tem uma obra de infraestrutura urbana melhor do que a gente tinha em 2014. Tem estádios muito bons”, completou o presidente.

Também vale ressaltar que pela primeira vez, o Brasil vai concorrer para sediar a Copa do Mundo Feminina, competindo com propostas conjuntas da Europa (Alemanha, Holanda e Bélgica) e da América do Norte (Estados Unidos e México). Conforme informa o portal Agência Brasil, o torneio contará com 32 equipes, incluindo a seleção brasileira, que tem o sonho de conquistar um título inédito. 

Compartilhe  

últimas notícias