Diário de São Paulo
Siga-nos
ELEIÇÕES 2024

Padre Kelmon anuncia pré-candidatura à Prefeitura de SP

Durante a eleição presidencial de 2022, Padre Kelmon ficou em 7º lugar com 0,07% dos votos

Durante a eleição presidencial de 2022, Padre Kelmon ficou em 7º lugar com 0,07% dos votos - Imagem: Reprodução/YouTube CNN Brasil: Padre Kelmon (PTB) pergunta para Ciro Gomes (PDT) sobre aborto | CNN BRASIL
Durante a eleição presidencial de 2022, Padre Kelmon ficou em 7º lugar com 0,07% dos votos - Imagem: Reprodução/YouTube CNN Brasil: Padre Kelmon (PTB) pergunta para Ciro Gomes (PDT) sobre aborto | CNN BRASIL

Ana Rodrigues Publicado em 31/01/2024, às 11h38


Padre Kelmon, ex-candidato à Presidência da República em 2022, anunciou sua pré candidatura para prefeito da cidade de São Paulo nas eleições de 2024.

Segundo o UOL, a informação foi confirmada pela própria assessoria do político. Seu vice será o pastor evangélico Manoel Ferreira Junior. Não foram disponibilizadas informações sobre a oficialização da candidatura da chapa.

O domicílio do pré-candidato é em São Paulo, onde o padre disse morar há 22 anos.

São Paulo é a locomotiva do país", disse o pré-candidato.

Após ser questionado sobre o motivo que o fez disputar o cargo na capital, Padre Kelmon afirmou que a cidade precisa de cuidado e carinho e deve servir de referência.

O conservadorismo está presente nas pautas do candidato. Em suas redes sociais, o padre se define como "sarcedote ortodoxo, e defensor da vida, família e liberdade". Ele também diz ser presidente do "Foro do Brasil", movimento conservador com políticos de oposição ao governo Lula.

O candidato não deve contar com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Apesar das dobradinhas nos debates em 2022, o ex-presidente está envolvido em uma costura de aliança do PL com o atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), que deve disputar a reeleição.

Quem é o Padre Kelmon?

Natural de Salvador, na Bahia, Kelmon Luis da Silva Souza, repercutiu nas redes sociais após fazer dobradinhas nos debates apoiando o presidente Jair Bolsonaro (PL), que perdeu a disputa para Lula (PT), em 2022.

Padre Kelmon terminou a disputa presidencial de 2022 em 7° lugar. Onde teve 0,07% do votos (81.129 votos, no total).

Ele chegou a ser chamado de "Padre de festa junina". A declaração foi feita na época pela também candidata Soraya Thronicke, no debate da TV Globo. A fala acabou virando um dos memes mais destacados nas redes sociais.

Padre Kelmon nunca exerceu cargo eletivo, segundo o Comprova. E, antes de 2022, ele ainda não havia se candidatado a nenhuma eleição, segundo dados do portal de divulgação de candidaturas do TSE, que vão até 2004.

Compartilhe  

últimas notícias