Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol de SP

Copa do Mundo Feminina 2027: CBF escolhe São Paulo como uma das sedes para os jogos

Ao incluir a capital, confederação destacou a força do futebol de SP

Copa do Mundo Feminina 2027: CBF escolhe São Paulo como uma das sedes para os jogos - Imagem: reprodução Instagram @selecaofemininadefutebol
Copa do Mundo Feminina 2027: CBF escolhe São Paulo como uma das sedes para os jogos - Imagem: reprodução Instagram @selecaofemininadefutebol

Vitória Tedeschi Publicado em 29/08/2023, às 09h54


Na última segunda-feira (28), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que São Paulo está entre as dez cidades brasileiras escolhidas como sedes candidatas para a Copa do Mundo Feminina de 2027.

Para tal escolha, a CBF levou em conta a força do futebol de São Paulo, o apoio ao futebol feminino, a qualidade dos estádios e a infraestrutura da capital paulista.

Vale citar, que a oficialização da candidatura do Brasil como país-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 foi em abril deste ano.

De acordo com as orientações da Confederação, nos próximos dois meses, a Prefeitura de São Paulo, o Governo do Estado e a Federação Paulista de Futebol vão trabalhar em conjunto para reunir todas as informações e garantias necessárias para elaboração do relatório final da candidatura.

As federações têm até o dia 8 de dezembro de 2023 para enviar os documentos para análise da Fifa, que enviará uma equipe ao Brasil no início de 2024 para avaliar as condições oferecidas. O anúncio do país que vai sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027 será no dia 18 de maio.

O trabalho é uma continuação do que já vinha sendo feito desde o início do ano, data em que a gestão do prefeito Ricardo Nunes se colocou à disposição da CBF e vinha trabalhando para que São Paulo fosse uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Cacá Vianna.

Sabemos do tamanho da nossa responsabilidade, mas temos a vantagem dos aeroportos, da grande rede hoteleira, toda a logística, infraestrutura e os estádios modernos", completou Cacá Vianna.

Ele também ressalta a visibilidade mundial que a Copa Feminina dará a São Paulo, além dos ganhos com o turismo e o comércio.

Compartilhe  

últimas notícias