Diário de São Paulo
Siga-nos
Copa do Mundo 2022

ESCALAÇÃO DO BRASIL! Tite já escalou os 11 jogadores contra a Croácia; confira

A partida decisiva acontece na tarde desta sexta-feira (9) às 12h

ESCALAÇÃO DO BRASIL! Tite já escalou os 11 jogadores contra a Croácia; confira - Imagem: reprodução/Twitter @clubistasdofla
ESCALAÇÃO DO BRASIL! Tite já escalou os 11 jogadores contra a Croácia; confira - Imagem: reprodução/Twitter @clubistasdofla

Thais Bueno Publicado em 09/12/2022, às 09h35


Em busca do Hexa! Na manhã desta sexta-feira (9), já foi divulgada por diversos veículos a escalação que o técnico Tite pretende mandar a campocontra a Croácia no jogo que ocorre mais tarde, às 12h00, contra a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022.

O comandante do Brasil, embora tenha Alex Sandro já recuperado de uma lesão no quadril que sofreu na partida contra a a Suíça, na segunda rodada da fase de grupos, em que a seleção brasileira venceu por 1x0, decidiu que não usará o lateral-esquerdo para preservá-lo.

Assim, a principal dúvida do treinador e dos torcedores, que seriam as laterais, serão ocupadas pelos mesmos dois jogadores que venceram a Coreia do Sul, na última segunda-feira (5), por 4x1.

Vale mencionar que, no treino da última quinta-feira (8), Tite testou as duas possibilidades: Danilo e Militão ou Alex Sandro e Militão; contudo, ele optou por manter o defensor do Real Madrid na linha de zaga. 

Éder Militão, zagueiro de origem, jogará improvisado defendendo o lado direito do campo, enquanto Danilo, mesmo com sua posição de origem sendo a lateral direita, estará em campo na lateral esquerda desta vez.

Sendo assim, Adenor teria decidido, pela primeira vez na Copa do Mundo do Catar, repetir a escalação da goleada contra a Coreia do Sul. 

O Brasil provavelmente entrará em campo, às 12h00, com: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Jr e Richarlison.

Uma provável escalação da Croácia tem: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa; Brozovic, Modric e Kovacic; Vlasic, Kramaric e Perisic.

A comissão técnica pretende, ao final da partida, dar alguns minutos de jogo para Alex Sandro contra a Croácia para não deixá-lo sem ritmo, já pensando em uma possível semifinal da Copa. 

Vale lembrar que, caso avance para a próxima fase, a seleção brasileira enfrentará Holanda ou Argentina, que duelam, também nesta sexta (9), às 16h00, por uma vaga na semifinal.

Compartilhe  

últimas notícias