Diário de São Paulo
Siga-nos
Vem aí!

Ídolo do Flamengo estará de volta para o jogar o mundial

A informação foi garantida por setorista do time e deixou a Nação empolgada

Ídolo do Flamengo estará de volta para o jogar o mundial - Imagem: reprodução Instagram @Flamengo
Ídolo do Flamengo estará de volta para o jogar o mundial - Imagem: reprodução Instagram @Flamengo

Vitória Tedeschi Publicado em 08/11/2022, às 15h53


O Flamengo pode estar próximo de reencontrar um grande amor da torcida na janela de transferência do início do ano. Com um ídolo antigo do time no radar, o Mundial Interclubes, único troféu que esse elenco ainda não levantou, pode se tornar uma realidade ainda mais próxima.

Para isso, a ideia do Mengão é trazer jogadores que briguem por posições, deixando a disputa ainda mais acirrada. Vários nomes já foram especulados recentemente, apesar de Marcos Braz agir na surdina para não deixar qualquer notícia vazada atrapalhar as negociações.

Dentre as especulações, na última segunda-feira (7), o jornalista Gabriel Reis trouxe uma apuração exclusiva que está deixando a Nação ansiosa e torcendo para que ele acerte a informação. Segundo o setorista do Flamengo, o meio-campista Gerson está voltando ao Clube Carioca.

Uma reunião, inclusive, vai acontecer entre as partes e a transação está bem próxima de ser concluída.

Está voltando, hein. Está voltando. Gerson está voltando para o Flamengo. Informação quente (…) Já falou com os amigos. Tem reunião marcada. Quer voltar para jogar o Mundial. O Olympique aceita negociar ele por 12 milhões de euros, por 60% dos direitos. É muito menos do que o Flamengo vendeu. O Flamengo iria pagar 10 milhões no Andreas, por exemplo. A outra possibilidade é ele vir com um empréstimo monetizado. Com um ano de contrato e obrigação de compra por metas, que seria neste valor de 12 milhões por 60%", afirmou o jornalista.

Gerson jogou muita bola com a camisa flamenguista entre as temporadas 2019/2020, mas foi vendido em junho de 2021 ao Olympique por cerca 25 milhões de euros (R$ 160 milhões à época).

Na França, ele viveu bons momentos, principalmente quando Jorge Sampaoli estava no Clube, mas caiu de rendimento após a chegada do novo treinador e agora uma saída se torna iminente.

Ele conquistou o Brasileiro de 2019 e 2020, a Libertadores de 2019, a Supercopa do Brasil e o Carioca de 2020 e 2021 e a Recopa Sul-Americana de 2020.

Com a boa primeira temporada do volante na França, o valor foi incrementado com cláusulas de bônus por metas e, caso realmente volte ao CRF, sua contratação será bastante comemorada.

Compartilhe  

últimas notícias