Diário de São Paulo
Siga-nos
Brasileirão 2022

Com um a menos, Corinthians bate Santos na Vila Belmiro e quebra tabu histórico

A partida aconteceu na noite do último sábado (22)

Timão venceu por 1x0 - Imagem: reprodução/Twitter @_sccpnews
Timão venceu por 1x0 - Imagem: reprodução/Twitter @_sccpnews

Thais Bueno Publicado em 23/10/2022, às 11h03


Corinthians e Santos se enfrentaram na noite do último sábado (22) na Vila Belmiro, pela 33ª rodada da Série A do Brasileirão 2022.

Na baixada santista, o Timão saiu vitorioso pelo placar mínino de 1x0. O único gol da partida foi marcado por Róger Guedes

Com a vitória, os comandados de Vítor Pereira sobem para a quarta posição, com 57 pontos e esperam uma derrota ou um empate do Fluminense na tarde deste domingo (23) para que possam manter a atual colocação.

O Santos, por sua vez, caiu para o 13º lugar e segue com 43 pontos.

Apesar de ter perdido o título da Copa do Brasil na última quarta-feira (19), o alvinegro conseguiu a vitória e, com isso, fica próximo de garantir uma vaga direta na próxima Libertadores.

A partida

O peixe entrou com os seguintes titulares: João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Alex e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho e Ed Carlos; Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga.

Já o Corinthians veio a campo com um time diferente da final contra o Flamengo: Cássio; Rafael Ramos, Robert Renan, Balbuena e Lucas Piton; Fausto Vera, Maycon, Giuliano e Gustavo Mosquito; Yuri Alberto e Róger Guedes.

O Timão atacou pouco e defendeu muito, enquanto o time da casa procurou espaços logo no começo da partida e pressionou os alvinegros. Durante toda a primeira etapa, o Santos dominou os corinthianos, mas não conseguiu marcar por detalhes.

Aos 36 minutos, Yuri Alberto levou um amarelo por um carrinho perigoso em Rodrigo Fernández. Aos 43, deixou o braço no rosto de Luiz Felipe, recebeu o segundo cartão e foi expulso, complicando a vida do Corinthians.

No início do segunto tempo, o peixe partiu para o abafa, já que Vítor Pereira promoveu substituições que recuaram a equipe. Contudo, aos 15 minutos, no melhor momento do time da baixada santista na partida, Lucas Barbosa também foi expulso pelo segundo cartão amarelo e o jogo ficou 10 contra 10.

Com isso, a partida voltou a ficar equilibrada e o clube da capital paulista criou algumas chances.

Aos 44 da etapa complementar, Róger Guedes escapou pela direita e resolveu sozinho, ganhando dos defensores na corrida e dando só um biquinho na bola, que passou por entre as pernas do goleiro João Paulo.

Com a vitória no apagar das luzes, a equipe de VP quebra um tabu histórico: volta a vencer os santistas na Vila Belmiro após 8 anos.

Veja os melhores momentos da partida:

Próximos confrontos

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (26) em duelo contra o Fluminense na Neo Química Arena, em São Paulo.

O próximo adversário do Santos é o Flamengo, em jogo no Maracanã, na terça-feira (25).

Compartilhe  

últimas notícias